De 20 a 24 de novembro, está a decorrer a Semana dos Moldes 2023, na Marinha Grande e em Oliveira de Azeméis, numa organização conjunta da Associação Nacional da Indústria de Moldes (CEFAMOL), do Centro Tecnológico da Indústria de Moldes, Ferramentas Especiais e Plásticos (CENTIMFE) e da Associação POOL NET, que conta com o apoio dos Municípios de Marinha Grande, Oliveira de Azeméis, Batalha e Leiria.
A abertura da 13ª edição, realizou-se na tarde desta segunda-feira, 20 de novembro, no auditório do CENTIMFE, tendo contado com a presença do presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, Aurélio Ferreira; do presidente da Câmara de Leiria, Gonçalo Lopes; do presidente da CEFAMOL, João Faustino; do presidente do CENTIMFE, Nuno Silva; entre outras entidades, empresários e convidados.
Na sessão inaugural, o presidente da Câmara da Marinha Grande deu as boas-vindas aos participantes no evento “que integra um conjunto significativo de iniciativas que promovem a interação entre empresários, agentes económicos e oradores, nacionais e internacionais e que se constitui como um espaço de reflexão sobre a indústria de moldes nacional”. Aurélio Ferreira admitiu que “este é o momento para se fazer o balanço atual do setor e traçar estratégias para um futuro tão exigente e difícil como aquele que se avizinha”.
O presidente do CENTIMFE, Nuno Silva, destacou a presença de prestigiados oradores nos vários painéis de debate, o reforço do diálogo e cooperação entre os vários intervenientes e a projeção do futuro desta indústria, que tem impactos multissetoriais.
Dedicada à “Sustentabilidade”, com ênfase nos processos de desenvolvimento de produtos e acentuando os efeitos da dupla transição – Ecológica e Digital, a Semana dos Moldes conta com Keynote Speakers de referência internacional para lançar os principais desafios nestas áreas para as empresas industriais, apresentações de projetos, produtos e soluções inovadoras e debate entre os participantes.
Gabinete de Comunicação e Imagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário