O Teatro Stephens, na Marinha Grande, exibe a peça “O Sr. Ibrahim e as Flores do Corão”, pela companhia Teatro Meridional, no próximo sábado, 25 de novembro, pelas 21h30, numa interpretação de excelência de Miguel Seabra e Rui Rebelo.
O espetáculo segue uma das linhas de trabalho do Teatro Meridional, que se prende com a encenação e adaptação de textos maiores da dramaturgia mundial, prosseguindo um formato de espetáculo contado na voz de um único actor e acompanhado por um músico.
Em Paris, nos anos 60, Momo, um rapazinho judeu de onze anos, torna-se amigo do velho merceeiro árabe da rua Bleue. Mas as aparências iludem: o Senhor Ibrahim, o merceeiro, nãoé árabe, a rua Bleue não é azul e o rapazinho talvez não seja judeu.
O Senhor Ibrahim e as Flores do Corão, representada pela primeira vez em Dezembro de 1999 por Bruno-Abraham Kremer, esteve em cena no Festival de Avignon em Julho de 2001, depois em Paris no Studio des Champs-Elysées em Setembro de 2002. Desde aí, tem viajado pelo mundo sem parar com o incentivo do Ministério dos Negócios Estrangeiros francês.
O Senhor Ibrahim... esteve novamente em cena no Théâtre Marigny (Popesco Hall) durante toda a temporada de 2004-2005. No mesmo ano, Omar Sharif ganhou o prémio César de melhor actor pelo seu papel no filme baseado no texto da peça, realizado por François Dupeyron's.
Ficha Artística
Texto: Eric-Emmanuel Schimitt
Versão Cénica e Encenação: Miguel Seabra
Interpretação: Miguel Seabra (texto) e Rui Rebelo (música)
Espaço Cénico: Marta Carreira e Miguel Seabra
Figurinos: Marta Carreiras
Música original e Sonoplastia: Rui Rebelo
Desenho de Luz: Miguel Seabra
Assistência de Encenação: Marta Carreiras
Assistência de Cenografia e Construção de Adereços: Marco Fonseca
Montagem e Operação em itinerância (2023): Marco Fonseca (cenário) e Hugo Tomás (técnica)
Produção Executiva: Susana Monteiro
Assistência de Produção e Comunicação: Rita Ramos Mendes e Teresa Serra Nunes
Direção Produção: Rita Conduto
Direção Artística do Teatro Meridional: Miguel Seabra e Natália Luiza
Notas Suplementares: PRÉMIO DO PÚBLICO - Festival Internacional de Teatro de Almada 2012
Preço: 5€
Gabinete de Comunicação e Imagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário