O Município vai celebrar o 37.º aniversário da elevação da Marinha Grande a cidade, no próximo dia 11 de março, às 21h00, no Teatro Stephens com o concerto intimista de Aníbal Zola, um cantautor e contrabaixista, que tem vindo a conquistar o público com a sua sonoridade singular e influências da música popular portuguesa e latino-americana.
Aníbal Zola é o pseudónimo de José Aníbal Beirão, músico natural do Porto, nascido em 1983. Apesar de ter crescido numa família sem tradição musical, cedo revelou uma forte ligação à música, iniciando-se no piano e, mais tarde, na guitarra. A paixão pelos sons levou-o a aprofundar os estudos na Escola de Jazz do Porto, onde se dedicou ao baixo elétrico e, posteriormente, ao contrabaixo, na Escola Superior de Música e das Artes do Espectáculo (ESMAE).
Com influências de nomes como Tom Waits, Cole Porter e Duke Ellington, o seu percurso é marcado pela fusão entre jazz, música popular portuguesa e ritmos latino-americanos. Até ao momento, editou três álbuns: Baiumbadaiumbé (2018), Amortempo (2020) e Quem Sai aos Seus (2022).
Os concertos podem acontecer a solo usando uma loop-station para construir um espectáculo de contrabaixo e voz; em trio com percussão e um multi instrumentista de cordas; ou sexteto adicionando uma percussão extra e dois sopros, clarinete e trombone.
Classificação Etária: Maiores de 6 anos
Duração: 75 minutos
Entrada gratuita, sujeita ao levantamento de bilhete.
Bilheteira online: https://www.bol.pt/Comprar/Bilhetes/152618-anibal_zola_10_anos_de_cancoes-t_stephens_museu_vidro/
Nenhum comentário:
Postar um comentário