O Município da Marinha Grande informa que o período de matrículas para o ano letivo 2025/2026 decorre entre 22 de abril e 31 de maio para a educação pré-escolar e para o 1.º ano do 1.º ciclo do ensino básico.
Para os restantes anos de escolaridade, as matrículas realizam-se nas seguintes datas:
16 a 27 de junho: 6.º, 7.º, 8.º, 9.º e 11.º anos;
1 a 11 de julho: 2.º, 3.º, 4.º e 5.º anos;
15 a 22 de julho: 10.º e 12.º anos.
As matrículas são efetuadas apenas no Portal de matrículas: https://portaldasmatriculas. edu.gov.pt. A renovação automática aplica-se a alguns anos de escolaridade, desde que não haja alterações relevantes como mudança de escola, curso ou necessidade de escolha de disciplinas.
Importa reforçar que o preenchimento de dados no Portal das Matrículas não substitui a inscrição nos serviços prestados pelo Município.
O Município abrirá candidaturas aos seguintes apoios através da plataforma GIAE:
Medidas de Apoio à Família (AAAF, CAF e AEC’s):
01 a 18 de julho: para alunos em situação de renovação;
04 a 22 de agosto: para novas candidaturas (1.ª matrícula).
Ação Social Escolar (ASE):
01 de julho a 22 de agosto: para alunos em renovação;
04 a 22 de agosto: para novas candidaturas (1.ª matrícula).
Transportes Escolares:
01 de julho a 31 de agosto: para renovações;
01 a 31 de agosto: para novas candidaturas.
As novas candidaturas só deverão ser submetidas após a publicação das listas definitivas de colocação (1 de agosto), sendo necessário indicar o número de processo do aluno e a escola de colocação.
Para o serviço de alimentação escolar, basta a marcação através da plataforma GIAE. No caso de alunos com direito a subsídio, é necessário preencher a candidatura ASE.
Mais informações podem ser consultadas no documento “Normas de Funcionamento e Gestão de Apoios e Complementos Socioeducativos”, disponível no site do Município.
Para esclarecimentos adicionais, os Serviços de Educação estão disponíveis presencialmente no Edifício do Arquivo Municipal, ou através de servico.educacao@cm-mgrande.pt ou 244 573 300 (opção 5).
*Gabinete de Comunicação e Imagem
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