quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Hora de Fecho: Guia Eleitoral: o que cada presidenciável defende

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
PRESIDENCIAIS 2016 
Este é um guia interativo dos manifestos dos candidatos presidenciais que se enfrentam nas urnas no dia 24 de janeiro. Saiba ao que vêm e o que os distingue.
ÓSCARES 2016 
Os filmes "The Revenant: O Renascido", com 12 nomeações, e "Mad Max: Estrada da Fúria" com 10 são os mais fortes candidatos aos Óscares da Academia de 2016. Fique a conhecer todos os nomeados.
ÓSCARES 2016 
O especialista em cinema Eurico de Barros escreveu sobre vários filmes que foram esta quinta-feira escolhidos pela Academia. Leia aqui as críticas que já foram publicadas no Observador.
CDS-PP 
Depois do anúncio de Nuno Melo de não se candidatar, Assunção Cristas decide avançar. Anúncio foi feito no Facebook, e para as 20h está marcada uma declaração oficial à imprensa.
CDS-PP 
Melo não é candidato à liderança do CDS. O anúncio foi feito na sede dos centristas depois de muita indecisão e de última conversa com Cristas. "Foi uma decisão difícil". Apoio vai para a ex-ministra.
RENAULT 
Ações da Renault afundam mais de 20% com notícias de que autoridades anti-fraude fizeram buscas (confirmadas pela empresa) que podem estar relacionadas com fraudes nas emissões poluentes.
DAKAR 
O português caiu, ficou inconsciente, sofreu um ligeiro traumatismo craniano e teve de ser transportado de helicóptero para o hospital. "Está bem", mas o abandono do piloto da Honda já foi confirmado.
FUTURO DA GRÉCIA 
Tsipras estava "frustrado" com o FMI e dizia que não era necessário para o 3º resgate. Mas nos últimos dias os outros ministros das Finanças terão persuadido Euclid Tsakalotos a desistir da ideia.
BANCO CENTRAL EUROPEU 
Cada vez mais membros do BCE veem com ceticismo a possibilidade de se avançar com mais estímulos nos próximos tempos. "Agora é a vez de outros fazerem o seu trabalho", disse um responsável.
INDONÉSIA 
Depois de horas de calma e assistência aos feridos, a Reuters noticia que voltaram a ouvir-se explosões na zona do atentado desta manhã. Por enquanto, mantêm-se os sete mortos.
PRESIDENCIAIS 2016 
Nóvoa quer mais referendos, nomeadamente, sobre questões de soberania. Maria de Belém segue campanha em Sintra. É o 5º dia na estrada.
Opinião

José Manuel Fernandes
Não está em causa apenas uma escola mais facilitista ou reverter medidas de Nuno Crato. O novo modelo de avaliação é muito pior do que isso, é o regresso ao ministério dos professores, não da Educação

Paulo Tunhas
No caso de David Bowie, até acho mesmo que ele era o melhor: o melhor compositor, o melhor letrista, o melhor cantor. O mais inventor, o que surpreendia mais e o mais inteligente.

Fernando Leal da Costa
O ministério está fixado na estratégia de confrontação com o passado recente e com ministros de antanho, sem ter sido capaz de apresentar soluções para o presente e propostas inovadoras para o futuro.

Rui Ramos
Na "crise dos refugiados" na Europa, não há verdadeira discussão, porque ninguém quer argumentar, mas apenas calar os outros, aproveitando as emoções do último incidente.

Luís Aguiar-Conraria
Pense no Google Self-Driving Car. E no seguinte dilema moral: se o carro estiver descontrolado, deve o software escolher atropelar cinco pessoas ou lançar o carro por um ribanceira matando o dono?
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2015 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário