segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Hora de Fecho: Stress na China? Três razões para manter a calma

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
MERCADOS 
Bolsas voltaram a afundar, apesar de novos esforços das autoridades para estancar a hemorragia. Mas faz sentido temer o pior? A gestora Fidelity dá três razões para mantermos a calma.
DAVID BOWIE 
O primeiro hit, "Space Oddity", foi inspirado no "2001 - Uma Odisseia no Espaço" de Stanley Kubrick e serviu de banda sonora da BBC para a aterragem na lua do Apolo 11. Bowie morreu esta madrugada.
CINEMA 
O músico, lembra Eurico de Barros, deixou a sua marca especialmente em filmes da imaginação como "O Homem que Veio do Espaço", "Fome de Viver" ou "Labirinto".
DAVID BOWIE 
O músico deixa um legado com 52 anos de carreira repletos de momentos explosivos. Um site permite-lhe saber o que estava o Camaleão do Rock a fazer com a sua idade. E não apenas no mundo da arte.
DAVID BOWIE 
As imagens do vídeo e a letra da música não deixam dúvidas: numa das canções do último álbum de Bowie está uma despedida do homem que sabia que ia morrer.
DAVID BOWIE 
Space Oddity, Life on Mars, Let's Dance. São músicas que todos sabemos na ponta da língua. Recorde estas e outras canções de David Bowie numa linha do tempo com as principais criações do cantor.
DAVID BOWIE 
Primeiro foi Davy Jones, um cantor pop de cabelo peculiar. Depois, com um novo nome, tornou-se num dos músicos mais iconicos de sempre. Veja as fotos de uma vida sempre em movimento
PRESIDENCIAIS 2016 
Marcelo tenta colocar-se ao centro. Belém pediu respeito na campanha entre os candidatos e Sampaio da Nóvoa passou parte da manhã com crianças. Acompanhe os candidatos na estrada.
BOLA DE OURO 
Há oito anos que Cristiano Ronaldo está nos três finalistas a vencer a Bola de Ouro. Mas desta vez a honra deve voltar a ser de Lionel Messi, pela quinta vez: tantas quanto Cruyff e Di Stéfano juntos.
DIREITOS DE TRANSMISSÃO TELEVISIVA 
A MEO vai pagar 1,5 milhões de euros a cada clube da Segunda Liga para garantir transmissões televisivas durante 3 épocas. Acordo, centralizado a pedido dos clubes, só não engloba equipas B.
RALIS 
O centro da cidade do Porto recebe este ano, pela primeira vez, uma classificativa do Rali de Portugal, prova pontuável para o Campeonato do Mundo de Ralis.
Opinião

Maria João Avillez
Paciência: se Portugal, as suas elites, a sua sociedade civil, os seus partidos, me propõem apenas estas imprudentes ou incertas escolhas, que posso eu fazer para fingir que considero o contrário?

Alexandre Homem Cristo
A reforma nos exames é surpreendente, pois arrasa com quase tudo o que existia. E é espantoso que o ministro não considere necessário explicar-se quando altera o modelo de avaliação de alto a baixo.

Jose Pedro Anacoreta Correia
Mário Centeno defendeu uma coisa nos seus estudos académicos e outra ao subscrever este programa de Governo. É um discurso como o mercado de trabalho: segmentado. Entre o meio académico e o político.

Helena Matos
Marcelo apostou em ser tão consensual e vago quanto a telenovela da hora do jantar. E num movimento reflexo do enlanguescimento que na decadência se confunde com táctica, o PS apoia dois candidatos.

Helena Ferro de Gouveia
A histeria em torno de Colónia não surpreende. Muitos esperavam por algo assim para fazer pagar aos alemães e à chanceler a “arrogância” e o “unilateralismo” de fazer respeitar o direito internacional
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2015 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário