segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

PEQUIM VAI FECHAR 2500 EMPRESAS PARA DIMINUIR A POLUIÇÃO


 
Poluição em Pequim
Poluição em Pequim
Autoridades de Pequim anunciaram este domingo a intenção de fechar este ano 2 500 pequenas empresas, para tentar reduzir a poluição do ar, que obrigou à declaração dos primeiros alertas vermelhos em dezembro.
Foi também fixado o objetivo de reduzir em 500 mil toneladas anuais o consumo de carvão nos seis distritos que circundam a cidade de Pequim.
As medidas avançadas apontam ainda para o encerramento de todas as caldeirasalimentadas a carvão na cidade, até 2020, segundo informou a agência oficial chinesa Xinhua.
As empresas poluidoras que serão encerradas este ano localizam-se em quatro distritos, um da cidade e três da periferia.
A informação divulgada refere que a região de Pequim tem vindo a eliminar progressivamente os grandes focos de contaminação do ar, como as centrais de produção elétrica alimentadas a carvão, mas, ao mesmo tempo, foram proliferando pequenas fontes de poluição.
Este anúncio das autoridades chinesas ocorre quando o Centro Nacional de Controlo Ambiental emitiu um novo aviso de forte contaminação do ar para a região de Pequim-Tianjin-Hebei para terça-feira e quarta-feira.
Segundo dados oficiais, em 2015, Pequim registou uma média de 80,6 microgramas de partículas finas PM2,5 (das mais prejudiciais para a saúde) por metro cúbico, ou seja, 1,3 vezes mais que o limite permitido na China.
A Organização Mundial de Saúde, mais exigente, recomenda uma media máxima de emissão de PM2.5 de 25 microgramas.
ZAP / ABr

Nenhum comentário:

Postar um comentário