quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Multa de mais de 10 milhões para Associação Nacional de Farmácias

O alegado abuso de posição dominante no mercado de estudos para laboratórios pode levar a uma multa superior a dez milhões de euros.
DR
PAÍS CONDENAÇÃO07:56 - 31/12/15
A Associação Nacional de Farmácias foi acusada de abuso de posição dominante no setor dos estudos de mercado sobre dados comerciais das farmácias e condenada pela Autoridade da Concorrência a pagar uma multa de mais de 10 milhões de euros.
A Farminveste SGPS, a Farminveste — Investimentos, Participações e Gestão e a consultora HMR — Health Market Research foram também condenadas após a denúncia de duas entidades
Segundo o Público, em causa está a imputação de que o grupo tenha atuado de maneira a impedir que outras empresas pudessem concorrer na produção de estudos de mercado para a indústria farmacêutica.
Quando, a partir de 2009, a Farminveste criou a sua própria produtora de estudos (a HMR), a empresa agravou fortemente os preços de venda dos dados comerciais impedindo assim as concorrentes de obter a margem necessária para cobrir os custos de produção dos seus estudos.
Ao mesmo jornal, a Associação Nacional de Farmácias já informou que irá correr da decisão, alegando que a mesma carece de “suporte jurídico”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário