quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Hora de Fecho: Schäuble: Mercados já estão a ficar nervosos

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
ORÇAMENTO 2016 
Ministro das Finanças da Alemanha diz que Portugal tem de continuar a trajetória de ajustamento e que pode ser muito perigoso para o país se der a impressão que quer recuar nesse caminho.
FÍSICA 
Um grupo de cientistas conseguiu ouvir a colisão entre dois buracos negros, provando que as ondas gravitacionais existem. A Teoria da Relatividade Geral de Einstein foi finalmente comprovada.
ORÇAMENTO 2016 
À entrada da reunião dos ministros das Finanças do euro, o presidente do Eurogrupo disse que Portugal tem de estar pronto a fazer mais, mas desdramatizou e lembra que há mais países na mesma situação.
ORÇAMENTO 2016 
O primeiro-ministro está confiante no resultado da reunião desta tarde do Eurogrupo e acredita que a posição dos parceiros será importante para baixar a pressão nos juros da dívida pública.
MERCADOS 
Dívida portuguesa está vulnerável a uma vaga de aversão ao risco que está a assolar os mercados. A taxa de juro está a disparar mais de 70 pontos para quase 4,5%. Até Rajoy já comentou.
MERCADOS 
Orçamento aprovado por Bruxelas? Analista prefere falar em "cartão laranja" que reforça o "ceticismo" em relação ao Orçamento – por parte dos analistas e, "provavelmente, das agências de rating".
UNIVERSO GES 
Ricardo Salgado conta todos os episódios que levaram à resolução do BES e à criação do Novo Banco. Uma conversa tida com uma jornalista enquanto estava preso em casa.
PRIVATIZAÇÃO DA TAP 
Pedro Marques revela que o Estado vai participar na negociação com a banca, mas diz que não haverá compromissos públicos adicionais. Investimento de 31,9 milhões feito em "condições de mercado".
CONSELHO DE MINISTROS 
Homenagem ao fundador da TAP que, antes de ser o General sem Medo, teve um papel determinante na aviação civil em Portugal: criando várias rotas e desenvolvendo os aeroportos.
CELEBRIDADES 
Estas foram as últimas imagens públicas de 23 das pessoas mais influentes do mundo. De Lenine a Bowie, veja as derradeiras fotografias dos famosos que já partiram.
DIA DOS NAMORADOS 
Antes de haver namoros, há conquistas. Ou pelo menos, tentativas. Nas vésperas de mais um Dia de São Valentim, reunimos as piores dicas de engate já ouvidas. Se está solteiro, pode riscá-las da lista.
Opinião

Paulo Tunhas
Soube no outro dia, pelo ministro Mário Centeno, que sou rico. A coisa nunca me tinha passado pela cabeça, diria mesmo que possuía até várias provas do contrário, e ainda não estou em mim.

P. Miguel Almeida, sj
Jesus não nos manda gostar - manda amar. Mesmo que não gostes, ama! Tão contrário é o discurso do mundo. Amor agora significa um sentimento lamechas que faz crescer o umbigo e dura enquanto eu gosto.

Luís Aguiar-Conraria
Enquanto se prejudica os mais pobres, insiste-se em subsidiar um sector em forte expansão, o do turismo e restauração. Querem melhor exemplo de captura do interesse público por interesses privados?

Maria João Marques
A maioria das críticas a Hillary ganham tração por ser mulher. Dizem-na, por exemplo, muito apegada ao dinheiro. As fasquias diferentes que colocam aos homens e às mulheres são muito pouco século XXI.

Rita I. Carreira
Ao poluirmos um pouco mais poderíamos diminuir o desemprego e aumentar o rendimento mais depressa, sem por isso sacrificarmos grandemente nem a saúde dos portugueses, nem a qualidade ambiental.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2015 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário