sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Mãe atuou com "especial perversidade" no caso das crianças de Caxias

 O Ministério Público (MP) qualifica de "especial censurabilidade ou perversidade" a atuação da mãe das duas crianças levadas para o rio Tejo, junto à praia de Caxias, Oeiras, indica hoje uma nota divulgada pela Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL).

Lusa
"Os elementos probatórios reunidos indiciam a prática de dois crimes de homicídio qualificado cometidos em circunstâncias reveladoras de especial censurabilidade ou perversidade, como sejam a qualidade de progenitora das menores, e a muito especial fragilidade e vulnerabilidade das vítimas motivada pela sua tenra idade (3 anos e 20 meses), e inerente impossibilidade de se defenderem", refere a PGDL na sua página da internet.

A bebé morreu e a irmã de 3 anos continua desaparecida desde a noite de segunda-feira. O alerta foi dado por uma testemunha que viu uma mulher sair da água, em pânico e em avançado estado de hipotermia, a afirmar que as suas duas filhas estavam dentro de água.

A criança de 20 meses foi resgatada e alvo de tentativa de reanimação, mas sem sucesso.

A mãe foi internada no Hospital de Santa Maria e posteriormente detida pela Polícia Judiciária após ter alta hospitalar.

Depois de presente a primeiro interrogatório judicial, na quarta-feira, no Tribunal de Cascais, o juiz de instrução criminal aplicou à arguida a medida de coação de prisão preventiva, indiciada por duplo homicídio qualificado.

A investigação está a cargo do Ministério Público de Oeiras, no Departamento de Investigação e Ação Penal, e o processo encontra-se em segredo de justiça.

As buscas para encontrar a criança desaparecida foram retomadas às 07:30 de hoje, pelo quarto dia consecutivo, disse à agência Lusa Malaquias Domingues, comandante da Capitania do Porto de Lisboa.



João Bártolo · 
Works at Activewhere
Tanto comentário idiota. Pergunto: Alguém conhece os factos? se sim tudo bem, mas senão conhecem, não digam disparates.
Dentro do convento, só sabe o que se passa, quem está la dentro...... lá diz o ditado....
Gosto · Responder · 1 · 29 min
Lola Ferreira · 
o facto é que a proteção de menores nada fez!!!!!!!!
Gosto · Responder · 1 · 19 min
Fonseca Fabio
Sinceramente só vejo ignorância!
Já foi noticiado que os pais que tiram os filhos as mães pelas loucuras delas são presos por sequestro, mas as coitadinhas das mães que matam os filhos indefesos...
Miguel Frias · 
Não há nenhuma justificação para quem quer que seja tirar a vida aos filhos independentemente do que se possa estar a passar com o conjugue e fico perplexo com a ligeireza com que algumas pessoas tentam justificar o injustificável. Um pai ou uma mãe que faz isto é um monstro ponto final e a unica coisa que na minha opinião tem direito é à pena máxima e simultãneamente à esterlização e atenção que a pena máxima por cá são só 25 anos porque para estes casos de assassinos de seres indefesos para mim o unico castigos seria a pena de morte.
Gosto · Responder · 1 · 36 min
Alice Espada · 
A questão é que o nosso "sistema" não funciona mal; funciona péssimo. Depois, com os cortes dos últimos 4 anos, passou a não funcionar de todo. Não há pessoas suficientes para fazerem um trabalho tão complexo quanto este - e tantos outros que há pelo país fora. Eu só consigo imaginar o desespero em que esta mãe estaria para fazer isto. Não concebo mais nenhuma possibilidade e acho execrável o que o Ministério Público está para já a fazer, que não difere do deficiente trabalho que foi entretanto já feito pelas restantes instituições intervenientes. É que, se formos ver bem estas questões, nunca...Ver mais
Gosto · Responder · 3 · 36 min
Rui Meireles · 
Viver na empresa Escola da vida
E onde é que está a sensibilidade dos juízes para estas situações.A mãe das crianças ainda tem o azar de, nesta sociedade racista,ser mulata e mulher
Gosto · Responder · 1 · 26 min
Marisol Alves · 
Quem se lixa é sempre o mexilhão. Para fazer uma coisa destas a mãe devia estar num estado que nem se imagina. Ninguém fez nada inclusivé a protecção de menores mas agora quem paga ? a mãe claro !
Gosto · Responder · 4 · 50 min
Fonseca Fabio
Não deves ser mãe de certeza!
ela não ficou lá pois não!
A ajuda pra ela deveria chegar 2h mais tarde!
Quem faz uma coisa dessas não merece compreensão nenhuma!
Gosto · Responder · 3 · 36 min
Teixeira Ribeiro · 
Pelos vistos tambem pertences ao clube, vai ao médico..
Gosto · Responder · 31 min
Rui Meireles · 
Viver na empresa Escola da vida
Fonseca Fabio A minha mãe dizia com toda a razão que quem sabe o que é o Convento,é quem está lá dentro.Só Deus sabe o que vai na cabeça daquela senhora.O cenário doméstico que ela tinha dáva-lhe uma futuro negro para as filhas pior quer a morte.Seriam mais duas crianças institucionalizadas, criadas sem famílias e sujeitas aos mais variados abusos que existem nesses locais.É fácil condenar quando se está de fora
Gosto · Responder · 2 · 17 min
Adriana Gonçalves · 
Seja por que a mulher enloqueceu pela vida que tinha ou porque havia maus tratos do pai, a proteção de menores tem obrigações a cumprir. Se tivessem tomado medidas não estariamos com 2 vitimas tão indefesas a pesar nos nossos corações.
Gosto · Responder · 6 · 52 min
Lola Ferreira · 
espero bem que chamem a razão a proteção de menores que nada fez.
Gosto · Responder · 6 · 1 h
Joao Silvestre
Mas o que realmente será verdade? um pai abusador ou uma mae enlouquecida que nao queria perder a guarda das filhas nem queria que o pai as visse entao num de "se eu nao as tiver tu tambem nao" cometeu este crime. è que tambem já ouvi que foi tudo esquema dela até mesmo ter ido ao hospital por supostos maus tratos inclusive as crianças e nao tinham detetado qualquer maus tratos
Gosto · Responder · 2 · 58 min
Daniela Marques · 
Dòna na empresa Cantinho de Luz
A portacao de menores n faz nada... so fazem alguma coisa depois de acontecer o pior...
Gosto · Responder · 3 · 48 min
Lola Ferreira · 
Daniela Marques fazem mas não são as familias que mais precisam
Gosto · Responder · 1 · 47 min
Teresa Calmeiro · 
Works at Coca-Cola
os mesmos que agora a acusão, não atuaram atempadamente para que o desfecho fosse outro
Gosto · Responder · 5 · 1 h
João Oliveira Martins
Já está a condenar? No tribunal da sua consciência não são necessárias testemunhas? Acha que uma mãe procede assim, haja o que houver?
Gosto · Responder · 2 · 51 min
Rui Meireles · 
Viver na empresa Escola da vida
João Oliveira Martins è fácil falar sobre os outros e condená-los.Quem somos nós para julgar e condenar?Nem Deus
Gosto · Responder · 2 · 12 minEditado

Nenhum comentário:

Postar um comentário