sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Hora de Fecho: Sozinhos em casa. Quem os protege?

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
CRIANÇAS 
Sem lei que defina normas para a supervisão das crianças, são exigidos aos pais prevenção e bom senso. Estar sozinho aumenta o risco. Nos últimos 14 anos, 109 crianças morreram na sequência de quedas.
OBITUÁRIO 
A autora de "Mataram a Cotovia" tinha 89 anos. O último de Harper Lee, "Vai e Põe uma Sentinela", foi publicado no ano passado.
TRAGÉDIA EM CAXIAS 
MP diz que a "censurabilidade" dos actos de Sónia Lima devem-se à sua qualidade de mãe, à "vulnerabilidade" das duas crianças e "inerente impossibilidade de se defenderem".
LISBOA 
Menina de 5 anos morreu após cair do 21º andar numa torre no Parque das Nações. Criança estaria sozinha em casa. Pais de nacionalidade chinesa estariam no casino na altura do acidente e foram detidos.
PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA 
Prazo acabou quinta-feira. Promulgação já teve lugar embora a Presidência não tenha colocado qualquer informação sobre o assunto no site oficial.
IGREJA CATÓLICA 
O bispo emérito das Forças Armadas D. Januário Torgal Ferreira defende que o uso de contracetivos, em certos casos, é uma "obrigação moral" e pede clarificação da Igreja Católica.
CASO JOSÉ VEIGA 
O empresário controla mais de 70% dos depósitos do banco que queria comprar. Sociedade de Donald Trump recebeu transferência de conta de José Veiga no Banco Internacional de Cabo Verde.
TURISMO 
As nossas vinhas, o romance das cidades portuguesas, as praias e os recantos escondidos. Estes lugares estão a conquistar o coração das empresas de turismo. Saiba quais são na fotogaleria.
RELAÇÕES 
Ultrapassar o fim de uma relação duradoura não é fácil. Uns sofrem mas conseguem refazer a vida, outros continuam a sofrer durante anos. A forma como se encara a rejeição pode ser fundamental.
PAIS E FILHOS 
O Facebook lançou o "desafio maternidade" para incentivar mães a partilhar fotos de filhos, mas nem todas as mulheres gostaram da iniciativa. Uma utilizadora protestou e viu a sua conta ser bloqueada.
BELEZA E BEM ESTAR 
Uma empresa farmacêutica do Reino Unido andou a perguntar como seria fisicamente o homem perfeito em 18 países do mundo. As portuguesas também escolheram. Concorda?
Opinião

José Manuel Fernandes
Não, não e não: o ataque ao Governador do Banco de Portugal não tem nada a ver com os "lesados do BES". Tem sim tudo a ver com a vontade do PS de António Costa de o substituir por alguém a seu gosto.

Paulo Ferreira
Esta acção de “bullying” sobre o governador fragiliza o Banco de Portugal. É uma briga que tem mais de partidário do que de institucional e que não nos levará a um resultado melhor do que temos agora.

Alexandre Patrício Gouveia
Não temos de aceitar todas as opiniões das autoridades europeias. Qualquer outro país do euro lutaria de forma firme para impedir que 80% do seu sector bancário pertencesse a um único país estrangeiro

Miguel Tamen
Uma parte importante das nossas vidas depende daquilo que ouvimos por acaso, ou sem querer. Dava por isso jeito um verbo para ouvir sem querer, tal como há um verbo para ouvir com atenção (‘escutar").

Rui Ramos
Todos, quando teve de ser, cortaram salários e pensões; e todos, quando pôde ser, aumentaram salários e pensões. O que ninguém fez foi afrontar o Estado clientelar que é base do poder da oligarquia.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2015 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário