92 veículos Polaris e um total de 190 pessoas são os números que comprovam o sucesso de mais uma edição do Passeio Nacional Polaris (PNP), a 13ª, realizada no passado dia 13 de Fevereiro.
Depois de na última edição termos reunido um número significativo de utilizadores espanhóis da marca, este ano decidimos realizar em simultâneo, a 7ª Evasión Polaris - o homólogo espanhol do PNP, e a resposta não poderia ter sido mais positiva: 29 motos e um total de 58 participantes, entre pilotos e acompanhantes.
A chuva, que fez questão de nos acompanhar todo o dia, não foi suficiente para desmobilizar os que nos acompanharam nos mais de 124kms de percurso, delineado entre Cantanhede e a serra de Penacova. O passeio terminou, uma vez mais, nas instalações da MASAC, seguido do jantar de encerramento, na Adega Cooperativa de Cantanhede, onde não faltou o tradicional Leitão à Bairrada, para além da habitual entrega de brindes e sorteio de prémios.
O Passeio Nacional Polaris é o maior passeio de ATV/UTVs monomarca do nosso país, que anualmente reúne a família Polaris em torno de uma paixão em comum: o todo-o-terreno. E este ficará, certamente, na memória de muitos!
AGRADECIMENTOS:
Infoestruturas de Portugal; Câmara Municipal de Cantanhede; Câmara Municipal de Coimbra; Câmara Municipal da Mealhada; Câmara Municipal de Mortágua; Câmara Municipal de Penacova; Junta de Freguesia de Cantanhede e Pocariça; Junta de Freguesia de Cordinhã; Junta de Freguesia de Portunhos e Outil; Junta de Freguesia de Covões e Camarneira; Junta de Freguesia de Febres; Junta de Freguesia de Ourentã; Bombeiros Voluntários de Cantanhede; Guarda Nacional Republicana Canecão; Drenaline; Kenda; Espaços Sonoros [Garmin]; Luís Roque Comunicações; Vetrometal; Sumol; Olibar; Adega Cooperativa de Cantanhede; Marialva Park Hotel.