sábado, 26 de março de 2016

Coreia do Norte divulga vídeo de propaganda em que míssil devasta Washington

Imagem:impala
A Coreia do Norte divulgou hoje um vídeo de propaganda em que mostra um míssil a devastar Washington e termina com a bandeira dos Estados Unidos da América em chamas.

O filme, de quatro minutos, brinca com a história das relações entre os EUA e a Coreia do Sul e acaba com uma sequência criada digitalmente em que um míssil surge das nuvens e cai em frente do Lincoln Memorial, em Washington.

Em seguida, o Capitólio (o edifício onde se reúne o Congresso dos EUA) explode com o impacto e aparece uma mensagem em coreano: "Se os imperialistas norte-americanos avançarem uma polegada na nossa direção, serão imediatamente atingidos com [armas] nucleares".

O vídeo foi publicado no `site` de propaganda norte-coreano DPRK Today e inclui também imagens da Guerra da Coreia (1950-53), do sequestro do navio de espionagem dos EUA Pueblo (em 1968) e da primeira crise relacionada com o programa nuclear da Coreia do Norte, no início dos anos de 1990.

O regime de Pyongyang intensificou a propaganda e as ameaças de ataques a outros países nas últimas semanas em resposta ao exercício militar conjunto que os EUA e a Coreia do Sul estão a fazer em território sul-coreano, o maior de sempre.

Na sexta-feira, o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-u, supervisionou um simulacro de ataque armado a instituições governamentais da Coreia do Sul e fez novas ameaças militares ao país vizinho.

O jovem ditador dirigiu o exército com fogo real, simulando "fazer explodir Cheongwadae [a Casa Azul presidencial] e os órgãos reacionários em Seul" com os disparos de "mais de uma centena de peças de artilharia de longo alcance", indicou agência KCNA.


Fonte: Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário