sábado, 26 de março de 2016

Hora de Fecho: Ia ao paraíso mas acabou a salvar vidas no inferno

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
MUNDO 
Luke queria fazer Vietname-Londres de mota, mas mudou o plano duas vezes. Na Grécia conheceu um refugiado que falou na sobrinha com um tumor cerebral. Luke virou o mundo do avesso para tentar salvá-la
ATENTADOS DE BRUXELAS 
O terceiro homem do ataque ao aeroporto pode ter sido identificado. Fayçal Cheffou, jornalista freelancer, é uma das pessoas que a procuradoria acusou.
ATENTADOS DE BRUXELAS 
O cancelamento surge depois do ministro do Interior e do presidente da câmara de Bruxelas também fez o mesmo apelo, alegando que o nível de ameaça terrorista ainda é bastante elevado.
ATENTADOS DE BRUXELAS 
Depois de descer o nível de alerta, a polícia lançou várias operações e deteve pelo menos nove pessoas. Dois suspeitos foram alvejados esta sexta-feira. Reportagem do enviado especial do Observador.
AMOR E SEXO 
"Em Minha Casa ou na Tua?", pergunta Sílvia Baptista no livro que acaba de publicar. A autora quer tirar o sexo do escuro e não tem medo de palavrões nem de expor os preconceitos que existem na cama.
ENTREVISTA 
Mariana Mortágua acredita que António Costa tem "o dever" de intervir na economia, mas também acha que chamar Angola para resolver presença excessiva de Espanha na banca, agrava o problema principal.
BPI 
O anúncio da ruptura feito pelo CaixaBank foi um balde água fria para o BPI. O lado de Isabel dos Santos mostra-se disponível para retomar diálogo. Do lado espanhol, nunca houve certeza de acordo.
ACIDENTE EM FRANÇA 
Autoridades investigam carrinha envolvida no acidente em França que matou 12 portugueses. Veículo tinha capacidade para seis e levava 12 pessoas. Condutor de 19 anos poderá ser constituído arguido.
ACIDENTE EM FRANÇA 
Condutor da carrinha envolvida no acidente que matou 12 portugueses em França está internado em unidade psiquiátrica e ainda não foi ouvido pelas autoridades. Dono do veículo está na mesma unidade.
WASHINGTON 
A Coreia do Norte divulgou um vídeo de propaganda em que mostra um míssil a devastar Washington e termina com a bandeira dos Estados Unidos da América em chamas.
CUBA 
"Os tempos estão a mudar" disse o vocalista dos Rolling Stones, Mick Jagger, às centenas de milhar de pessoas que estiveram no primeiro concerto em Cuba, um país que baniu o 'rock' durante décadas.
Opinião

Rui Ramos
As democracias ocidentais tiveram como pressupostos uma população homogénea, e uma ideologia de progresso partilhada por esquerda e direita. Esses pressupostos estão agora em causa.

André Azevedo Alves
Num país em que o rentismo continua a ser uma opção de carreira altamente atractiva em muitos sectores, a doutrina dos “centros de decisão nacionais” é verdadeiramente tóxica.

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Cristo não foi morto pelos judeus, mas pelos romanos, por Pôncio Pilatos e os seus soldados. Como explicar então que o primeiro Papa tenha ido viver na capital da pátria dos assassinos de Jesus?

Paulo Ferreira
Mais do que fazer discursos bonitos sobre a vantagem do domínio de sectores estratégicos por “capital nacional”, o importante é que nos digam como se faz isso num país que não tem… capital.

Luis Carvalho Rodrigues
Hahnemann era um médico, não um cientista, e a sua criação espelhou o criador. Ora, as verdades da ciência são precárias e a homeopatia, ao recusar essa dinâmica, colocou-se fora da ciência.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2015 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário