sábado, 26 de março de 2016

Controlado incêndio que atingiu quatro pisos de prédio em Cascais


Os bombeiros estão neste momento com as chamas controladas e a entrar na fase de rescaldo do incêndio. As chamas consumiram pelo menos quatro pisos do edifício Cascais Atrium.

Um incêndio em quatro pisos de prédio de apartamentos em Cascais fez seis feridos. O fogo começou às 3h00 de sábado e ainda está activo.

Segundo informações recolhidas pela Renascença junto do Centro Distrital de Operações de Lisboa, seis pessoas tiveram de receber tratamento hospitalar devido à inalação de fumos. Não inspiram, no entanto, grandes preocupações clínicas. As vítimas foram assistidas no Hospital de Cascais.

O Comandante Operacional Distrital de Lisboa Carlos Mata explicou à Lusa que o combate ao incêndio foi dificultado por este ter deflagrado não apenas no interior das habitações, mas também no exterior, no átrio de acesso ao edifício.

A dificuldade em combater o fogo deveu-se ainda à dimensão do edifício e ao facto de os apartamentos serem maioritariamente em madeira, acrescentou.Alguns bombeiros tiveram que ser assistidos por causa do cansaço.

Os moradores já foram todos retirados do edifício e o fogo já está controlado.

No local estiveram perto de cem elementos, entre operacionais dos Bombeiros, Protecção Civil e Polícia Municipal. Até ao momento, ainda não são conhecidas as causas do incêndio.


Fonte e Foto: rr.sapo.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário