terça-feira, 1 de março de 2016

NATO avisa que Damasco e Moscovo utilizam refugiados para desestabilizar Europa


O chefe das forças da NATO, o general Philip Breedlove, avisou hoje que Moscovo e Damasco utilizam deliberadamente a crise dos refugiados para desestabilizar a Europa.
«Juntos, a Rússia e o regime de Bashar al-Assad usam deliberadamente a migração para tentar dominar as estruturas europeias e acabar com a determinação europeia», afirmou o general na Comissão das Forças Armadas no Senado norte-americano.
O general norte-americano garantiu que Damasco utiliza barris de explosivos e Moscovo bombas não guiadas para empurrar os sírios para fora do país.
"Não vejo outra razão" para utilizar aqueles métodos, que "colocam em movimento os refugiados e garantem que se tornam um problema para outra pessoa", afirmou.
O general afirmou também que a Rússia é uma "ameaça existencial a longo prazo para os Estados Unidos" e para os seus "aliados e parceiros europeus".
Na Ucrânia, "continua a utilizar" todo o seu poder para desestabilizar o país, disse.
Os separatistas, apoiados por Moscovo, aumentaram os seus ataques recentemente, tendo sido registados 71 nas últimas 24 horas, acusou o general.
A administração do Presidente norte-americano, Barack Obama, reforçou a presença militar na Europa para dissuadir qualquer ataque contra Moscovo aos países da NATO, particularmente do Báltico, e pretende continuar a fazê-lo.

Fonte: Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário