terça-feira, 1 de março de 2016

Hora de Fecho: Passos admite regresso a poder sem eleições

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
PSD 
Não quer eleições a qualquer custo, e garante que há soluções no atual quadro parlamentar caso o acordo entre as "esquerdas populistas" venha a falhar. Nessa altura, estará tudo nas mãos de Marcelo.
ORÇAMENTO 2016 
As previsões para a receita parecem otimistas e as medidas não chegam para explicar os resultados que o Governo espera alcançar. Conselho mantém dúvidas sobre o Orçamento do Estado
JERÓNIMO DE SOUSA 
O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, afirmou que a análise do Conselho de Finanças Públicas (CFP) vem "na linha das perspetivas de Bruxelas", referindo que existem "pressões" para que esta solução política falhe.
CENTRO CULTURAL DE BELÉM 
Presidente exonerado do CCB tem direito, de acordo com a lei, a 12 meses de salário. O seu mandato só terminava em outubro de 2017. Se se tivesse demitido, não recebia nada.
CENTRO CULTURAL DE BELÉM 
Partido que viabilizou programa do Governo socialista considera "normal" o afastamento de António Lama do CCB, mas censura escolha de João Soares. Nomeação "prepotente" e "anormal", acusam PSD e CDS.
CENTRO CULTURAL DE BELÉM 
Governante que nomeou António Lamas diz que Governo não fundamentou razões para afastar o presidente do CCB, frisando que é a primeira vez que um mandato é interrompido.
LIVROS 
Autor do livro "Alentejo Prometido", Henrique Raposo, está a ser alvo de vários insultos através da internet depois de ter estado num programa da SIC Radical. O lançamento do livro até mudou de sítio.
FUTEBOL 
Clube de Alvalade teve de fazer uma provisão de 14 milhões relacionada com a litigância com a Doyen, o fundo suíço com quem o Sporting negociou Marcos Rojo. Conheça os destaques das contas dos clubes.
FORBES 
Bill Gates, continua o homem mais rico do Mundo. O espanhol Amancio Ortega, dono da Inditex (Zara) é o segundo mais rico e Warren Buffet o terceiro. Há 3 portugueses na lista das fortunas da Forbes.
RTP 
Ex-apresentadora da SIC Notícias foi contratada para pivô da RTP3 e António José Teixeira para diretor do canal. Pedro Adão e Silva passa também da SIC Notícias para a estação pública.
BELEZA E BEM ESTAR 
Copo de sumo detox na mão, roupa confortável, meditação e, no fim, um pé de dança. As festas "antes do trabalho" são a nova tendência e prometem aumentar a produtividade. Já chegaram a Madrid.
Opinião

Teresa Patrício Gouveia
Em 40 anos de democracia nunca presenciei, como agora, um tal espectáculo de grosseria e despudor e de falta de respeito pelo serviço público por parte de um político com responsabilidades públicas.

José Manuel Fernandes
António Lamas tinha um projecto para a zona monumental de Belém-Ajuda. Tinha ideias, ambição e capacidade de gestão. João Soares não tem nada disso. Nem dinheiro. Só despeito, amiguismo e má-criação.

Laurinda Alves
A verdade nua e crua é que nas universidades quase não há respostas para cegos. E por isso é que não há lá cegos: são postos de lado à partida e vêm-se ‘às aranhas’ para cumprirem o que lhes é exigido

José Conde Rodrigues
Pese embora o seu elevado potencial, os estudos mostram que a economia do mar tem em Portugal uma dimensão muito reduzida, comparando mal com outros países da UE com condições naturais bem inferiores.

Lucy Pepper
Quando saímos do nosso país e passamos a viver noutro, a que país pertencemos, ao fim de muitos anos? Não é fácil de responder.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2015 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário