sexta-feira, 25 de março de 2016

Polícia francesa diz ter evitado novo ataque terrorista

Imagem:dw.com
A polícia francesa deteve ao final da tarde uma pessoa que estaria a preparar um ataque terrorista "em estado avançado". À detenção do presumível terrorista, de nacionalidade francesa e que há vários vezes estava sob vigilância, seguiu-se um raid na região de Argenteuil, que ainda decorre.
O ministro do Interior francês, Bernard Cazeneuve, afirmou pouco depois que o detido "tinha um plano de ataque que estava bastante avançado". Ainda de acordo com a mesma fonte, citada em comunicado, o detido estaria envolvido "a um nível elevado".
A mesma fonte revela que a detenção deste cidadão francês "é resultado de uma investigação conduzida ao longo de vários meses, que mobilizou importantes meios técnicos e físicos, assim como uma cooperação constante e apertada entre os os vários serviços Europeus".
Bernard Cazeneuve revela ainda que desde o início do ano que a actividade das polícias anti-terrorismo já levaram a detenção de 75 pessoas em território francês. Destes, 37 foram acusados e 28 presos.
Em Argenteuil, a norte de Paris, um edifício foi evacuado e estão no terreno cães e equipas de minas e armadilhas que procuram explosivos.
O ministro do Interior francês conclui dizendo que, à data, não é possível determinar qualquer relação entre os atentados de Bruxelas, que custaram a vida a 32 pessoas e deixaram perto de 300 feridos, e a detenção feita hoje pela polícia francesa.
Fonte e Foto: economico

Nenhum comentário:

Postar um comentário