domingo, 17 de abril de 2016

Hora de Fecho: Não há acordo. BPI culpa Isabel dos Santos

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
BPI 
O BPI comunicou que o acordo alcançado há uma semana ficou sem efeito. E acusa Isabel dos Santos de desrespeitar o que tinha ficado acordado. Banco está a negociar com o BCE.
BPI 
O primeiro-ministro lamentou que o acordo entre o CaixaBank e a Santoro tenha fracassado, mas mostrou-se confiante nas decisões que serão tomadas pelo BPI, dizendo que o Governo sairá de cena.
LIVROS 
A 23 de abril assinalam-se os 400 anos da morte do autor inglês e muito continua ainda por saber sobre William Shakespeare - quem foi, por onde andou ou com quem se dava. Mas não faltam teorias.
DESASTRES NATURAIS 
Um sismo de magnitude 7.8 na escala de Richter no Equador provocou a morte de 233 pessoas. O abalo foi seis vezes mais forte do que o sentido no Japão.
EQUADOR 
Um avião venezuelano carregado com ajuda humanitária aterrou no Equador, no aeroporto da cidade de Manta, próximo da zona mais afetada pelo terramoto.
ATENTADOS DE BRUXELAS 
A marcha contra o terror e o ódio, agendada para esta tarde, irá passar pela Praça da Bolsa e terminar na Praça Fontainas. Por esta hora já estão 1.000 pessoas reunidas na Estação do Norte.
CRISE POLÍTICA NO BRASIL 
Para o processo de "impeachment" seguir para o Senado são precisos pelo menos 342 votos de um total de 513 deputados. O início da votação está marcada para as 20h de Lisboa.
CRISE POLÍTICA NO BRASIL 
O segundo dia de sessões terminou às 3h42 (7h32 em Lisboa), depois de quase 50 horas de debate. A votação do processo de "impeachment" de Dilma Rousseff terá início neste domingo.
CRISE POLÍTICA NO BRASIL 
O presidente da Câmara dos Deputados do Brasil é acusado de corrupção e lavagem de dinheiro e poderia perder o seu mandato. A ação, no entanto, é julgada por deputados aliados do próprio Cunha.
CRISE POLÍTICA NO BRASIL 
Partidos da oposição brasileira anunciaram que irão à Polícia Federal para apresentar uma queixa-crime contra Dilma Rousseff, e o seu antecessor, Lula da Silva, por alegada compra de deputados.
CRISE POLÍTICA NO BRASIL 
Responsáveis do partido que foi aliado de Dilma Rousseff garantem haver 367 deputados a favor do processo de destituição da líder brasileira. O debate em Brasília decorre há quase 30 horas.
Opinião

João Cândido da Silva
António Costa já veio afirmar que o tema BPI, agora, transcende a sua capacidade de intervenção. É tarde para sacudir a água do capote.

Lucy Pepper
Nos últimos dias, Lisboa habituou-se à chuva, apesar das inundações e poças de água por todo o lado. O ministro da educação não tem razão: Lisboa funciona mesmo sob chuva.

João Marques de Almeida
Julgo que a ideia do banco mau acima de tudo visa recapitalizar a Caixa e resolver o seu crédito malparado. Como aconteceu em Espanha, também em Portugal o banco público constitui o principal problema

Gabriel Mithá Ribeiro
Certo, certo é que todos perderão se os europeus ocidentais não aprenderem a respeitar-se mais a si mesmos, tanto quanto sempre aprenderam com a história a respeitar os outros povos.

André Azevedo Alves
Azeredo Lopes pouparia um importante embaraço a António Costa e Marcelo Rebelo de Sousa se apresentasse a sua demissão, colocando assim um ponto final na triste novela que ele próprio desencadeou
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2015 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário