segunda-feira, 11 de abril de 2016

PRESA NO MÉXICO A MULHER MAIS PROCURADA PELO FBI


 
(dr) FBI
Brenda Delgado capturada
Brenda Delgado capturada
As autoridades mexicanas anunciaram ter detido em Torreón, no norte do país, a fugitiva Brenda Delgado, que fazia parte da lista dos 10 mais procurados do FBI.
Nascida no México e naturalizada norte-americana, Brenda Delgado é suspeita de ter encomendado, por ciúmes, o assassinato de uma mulher em Dallas, no Texas, EUA.
A fugitiva encontrava-se na lista dos 10 mais procurados do FBI, que oferecia 100.000 dólares a quem denunciasse o seu paradeiro. A agência federal norte-americana tinha a certeza de que Delgado se encontrava escondida em território mexicano.
As autoridades mexicanas tinham procurado a fugitiva no norte do país, nas localidades onde tinha familiares ou contactos conhecidos, até a encontrarem em Torreón, uma pequena cidade no deserto.
Delgado, de 33 anos, é suspeita de ter mandado assassinar a dentista Kendra Hatcher, com com o seu ex-noivo mantinha uma ligação.
Para o efeito, Delgado terá contratado os serviços de um assassino profissional,Kristopher Love, que executou a dentista a sangue frio num parque de estacionamento em Dallas.
(dr) Kendra Hatcher
A dentista Kendra Hatcher, de 35 anos, assassinada a mando de Brenda Delgado
A dentista Kendra Hatcher, de 35 anos, assassinada a mando de Brenda Delgado
O assassino encontra-se já detido, e a justiça aguardava a captura de Brenda Delgado para encerrar um caso particularmente doloroso para a comunidade local.
A vítima era bastante estimada pelos seus colegas e moradores locais, sendo conhecida por tratar gratuitamente crianças sem recursos.
A fugitiva vai agora se extraditada para o Texas, onde será julgada pelo seu crime.
Quero apenas que a tragam de volta, e que ela pague pelo que fez”, afirmou a mãe da vítima, citada pelo El País.
Apesar de a pena de morte ser aplicada no Texas em casos de homicídio, Brenda Delgado não corre risco de que tal sentença lhe seja aplicada – condição colocada pelas autoridades mexicanas, para autorizar a extradição.
ZAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário