Vytenis Andriukaitis, comissário europeu da Saúde e Segurança Alimentar, quer taxar os produtos com açúcar e alterar a publicidade dirigida às crianças.
Técnicos do Parlamento avisam que ainda ninguém sabe quanto é que o Estado pode perder em portagens por ter aceitado prolongar alguns contratos de PPP por mais três anos.
Uma revolução. É o que os proponentes de um referendo querem fazer. Mesmo que não consigam acabar com a banca como a conhecemos, querem que as pessoas saibam que o dinheiro é criado "a partir do ar".
Abrini admitiu que estava a planear um ataque terrorista em Paris no Euro 2016. Os atentados em Bruxelas terão sido planeados à última hora. Conheça o "homem do chapéu" (e será que é mesmo ele?).
Diogo Lacerda Machado vai explicar no dia 27 de abril o seu envolvimento no processo de reversão da privatização da TAP.
O PSD anunciou que vai requerer o acesso ao contrato que o primeiro-ministro "assinou a contragosto" com o "amigo pessoal" para perceber qual o papel que ele tem tido em negócios do Estado.
Depois de terem proposto a extinção do offshore da Madeira, os comunistas querem agora taxar as operações financeiras realizadas com offshores.
A Autoridade Nacional de Proteção Civil emitiu um aviso à população devido ao previsível agravamento das condições do estado do tempo para os próximos dias, com chuva, queda de neve e vento forte.
Estar sentado é mais perigoso que fumar, mata mais pessoas que o VIH e é mais arriscado que fazer paraquedismo. E uma hora a fazer jogging não reverte os efeitos das anteriores à secretária.
Um dos co-fundadores da empresa de advocacia Mossack Fonseca, é um advogado de origem alemã filho de um ex-soldado nazi das SS. Jürgen Mossack exerce no Panamá desde os anos 70 e evita falar do pai.
Teve de deixar a casa onde morava na altura do acidente nuclear de Chernobyl. Mas voltou pouco depois para ali ficar nos últimos 30 anos. Agora não quer partir: diz que a radiação é uma mentira.
Opinião
João Carlos Espada
A liberdade de expressão que permitiu no Ocidente a divulgação dos Panama Papers é a mesma que protege a liberdade de adquirir propriedade e de a transferir através de contratos voluntários.
Alexandre Homem Cristo
O fio condutor do governo passa por não arranjar chatices com ninguém, pelo que se expõe a pressões. Mas se Costa sacrificar as finanças públicas em nome de causas corporativas, ninguém lhe perdoará.
António Fidalgo
O mercado do ensino universitário floresce neste mundo global. Os países anglófonos há muito que o têm como importante fonte de receitas. Na Austrália é a principal indústria de exportação de serviços
Rui Ramos
No dia em que acabarem os offshores, acabará o Estado fiscal com que a demagogia está a destruir as liberdades ocidentais. É por isso que os offshores deviam acabar, e é por isso que não vão acabar.
Helena Matos
Em escolas públicas e privadas, temos tido casos de agressões gravíssimas entre alunos ou de alunos a professores. Demitiu-se alguém? Algum ministro pediu explicações a quem quer que fosse?
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Subscreva
as nossas Newsletters
Nenhum comentário:
Postar um comentário