Animal arrastou a criança pela jaula, que ficou ferida mas não corre risco de vida
Os funcionários de um jardim zoológico em Cincinnati, nos Estados Unidos, tiveram de matar um gorila no sábado, depois de um menino de três anos ter caído no interior da jaula do animal, anunciou a direção.
A criança passou uma barreira a gatinhar e caiu numa vala no interior da jaula, na tarde de sábado, disse aos jornalistas o diretor do zoológico, Thane Maynard.
O gorila, um macho de 17 anos chamado Harambe e com mais de 180 quilos, desceu até à vala eagarrou o menino, segundo a mesma fonte citada pela AFP.
Testemunhas disseram que o gorila arrastou ao longo da jaula o menino, enquanto este chorava, informou a imprensa local.
Funcionários do zoo atiraram contra o gorila, matando-o, cerca de 10 minutos depois de o menino ter entrado na jaula.
A criança foi hospitalizada com ferimentos, mas sem apresentar risco de vida, segundo a imprensa, com base em informações da polícia.
Na semana passada, outro incidente num zoo de Santiago do Chile causou polémica entre os defensores dos direitos dos animais.
Um homem de 20 anos entrou propositadamente na jaula de dois leões, que acabaram por ser abatidos pelos funcionários do parque.
O suicida ficou gravemente ferido, mas sobreviveu.
/Lusa
Nenhum comentário:
Postar um comentário