domingo, 29 de maio de 2016

Fotorreportagem e resultados da colheita de sangue do dia 29 de Maio em Cacia


O Núcleo de Dadores de Sangue de Cacia promoveu hoje no Salão da Junta de Freguesia de Cacia, no período da manhã, mais uma sessão de colheitas de sangue, estrutura integrada na Associação de Dadores de Sangue do Concelho de Aveiro, conforme os Estatutos por que se orienta esta associação.
Esta brigada esteve em vias de ser cancelada sob proposta pelo Centro de Sangue e Transplantação de Coimbra (CSTC), mas, tendo em conta o trabalho já vinha sendo feito no terreno, conseguiu-se que a mesma se concretiza-se.
Registamos com agrado a adesão de três novos sócios, evidencia que o trabalho desenvolvido naquela localidade não é feito em vão. Os resultados obtidos em termos de adesão são os seguintes:

- Inscritos 38,
Dádivas aprovadas 35,
- Suspensões/adiamentos 3, quando a previsão do CST de Coimbra apontava para uma adesão de apenas 30 presenças.
O nosso sincero agradecimento a todos quantos compareceram, na certeza que o fizeram pensando que estavam ser úteis a alguém que necessita ou vai necessitar do seu precioso sangue.
Ainda um franco Obrigado ao senhor presidente daquela Freguesia, que desde a primeira hora nos tem ajudado nesta missão comunitária, pois assim é possível cumprir com o nosso dever cívico, gesto cada vez menos valorizado.

Joaquim Carlos
Presidente da Direcção da ADASCA


 NB: as datas das próximas sessões de colheitas de sangue a realizar no Posto Fixo da ADASCA, no decorrer do mês de Junho podem ser consultadas através do site www.adasca.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário