domingo, 29 de maio de 2016

Hora de Fecho: "O meu pai ensinou-me a nunca baixar a cabeça"

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
ENTREVISTA 
Fez natação, foi escuteiro e explorou grutas em Tomar. Numa entrevista de vida, o dirigente da Fenprof, Mário Nogueira, conta como chegou à luta sindical e como ainda pensa voltar a dar aulas.
CONTRATOS DE ASSOCIAÇÃO 
Milhares de pais, alunos e professores estão concentrados em frente à Assembleia da República para protestar contra os cortes nos contratos de associação. O Observador acompanha a manifestação.
CONTRATOS DE ASSOCIAÇÃO 
O Movimento Defesa da Escola Ponto manifesta-se contra os cortes no financiamento de colégios e espera atrair milhares de pessoas. Concentração começa às 15h e segue para a Assembleia da República.
CONTRATOS DE ASSOCIAÇÃO 
Dezenas de figuras públicas já se associaram a uma petição que tem como objetivo defender a escola pública e "rejeitar a ideia de que público e privado poderão ser uma e a mesma coisa".
CONTRATOS DE ASSOCIAÇÃO 
A líder do CDS-PP questiona porque é que hão de ser as escolas privadas ou cooperativas a não abrir novas turmas e não a escola pública. Cristas defende que se deve mudar o modelo.
MARCELO REBELO DE SOUSA 
O Presidente da República vai a Berlim na linha de uma tradição de seis anos em que Portugal recorre a Merkel sempre que há problemas. Mas como é que Merkel tem influenciado Portugal?
HISTÓRIA 
Um novo livro da historiadora Joana Baião recupera atenções sobre uma figura fundamental da história da arte e da museologia portuguesa, director do Museu Nacional de Arte Antiga entre 1911 e 1937.
LIGA DOS CAMPEÕES 
No jogo que durou 120 minutos o Atlético jogou como não costuma e encostou um Real de rastos, que não matou a final quando pôde. No outro, que nada tem a ver com o primeiro, Ronaldo lá decidiu.
LIGA DOS CAMPEÕES 
Pela décima primeira vez uma final decidiu-se nos penáltis e o Real Madrid conquistou a 11.ª Champions da sua história. Ronaldo marcou o penálti decisivo depois de o prolongamento acabar 1-1.
LIGA DOS CAMPEÕES 
O Real Madrid conquistou esse sábado a sua décima primeira Liga dos Campeões. Ronaldo acabou por bater o penálti decisivo e somou o seu terceiro troféu europeu.
ANIMAIS 
Um rapaz de quatro anos caiu dentro da instalação dos gorilas no Zoo de Cincinnati. Para a recuperar, a equipa de segurança do Zoo teve de abater o gorila macho que se encontrava junto à criança.
Opinião

José Manuel Fernandes
Que dizer de um acordo que impede uma empresa de contratar mais trabalhadores? E que permite progressões na carreira mesmo sem mérito? A chantagem corporativa venceu, pela mão do governo da geringonça

Helena Matos
Pombal fechou as melhores escolas do país. Afonso Costa fechou-as de novo. Agora voltamos a escolher as piores. Os nossos déspotas esclarecidos caracterizam-se pela promoção iluminada da ignorância.

Gabriel Mithá Ribeiro
As esquerdas persistem em autoidentificações como ‘socialistas’ ou ‘comunistas’ como se Estaline, Mao Tsé-Tung ou Pol Pot não partilhassem essas identidades enquanto praticavam genocídios.

André Azevedo Alves
Num contexto de hegemonia quase absoluta da esquerda e extrema-esquerda nas redações da comunicação social portuguesa, José Rodrigues dos Santos – goste-se ou não do estilo – é uma presença incómoda.

P. José Maria Brito, SJ
Ignorou-se o trabalho, o conhecimento da realidade e a experiência acumulada pelas comunidades educativas em mais de 30 anos, num processo altivo e em forma de monólogo, que não considerou o bem comum
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2015 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário