domingo, 29 de maio de 2016

General Higino Carneiro reconduzido à frente do MPLA de Luanda

O general Higino Carneiro, candidato único à sua sucessão, foi reeleito durante a XII conferência provincial de Luanda, que serviu para análise, discussão e aprovação do relatório de balanço do comité cessante.

No seu discurso, Higino Carneiro assegurou ao vice-presidente do MPLA, Roberto de Almeida, que conduziu os trabalhos, que o aumento do número de militantes é efetivo, em resposta ao desafio lançado em março para o crescimento especial do partido.

"Esperamos poder realizar um balanço desta ação no período de 16 a 20 de junho próximo", referiu Higino Carneiro, apelando igualmente ao envolvimento do braço juvenil e feminino do partido na formação dos novos militantes.

"Promover o seu enquadramento simultâneo nos comités de ação do partido, concedendo-lhes formação militante, enquadrando-os na ideologia que o MPLA professa, do socialismo democrático", destacou.

Higino Carneiro, igualmente governador da província de Luanda desde janeiro deste ano, falou na mesma ocasião sobre a epidemia de malária e febre-amarela que a capital angolana enfrentou com maior intensidade na época chuvosa, garantindo que a mesma está estancada.

"Neste período crítico abateu-se sobre Luanda a epidemia da febre-amarela e da malária, pereceram muitos cidadãos anónimos, mas felizmente com os esforços de todos os trabalhadores da saúde, da Organização Mundial da Saúde, das Forças Armadas Angolanas e da Polícia Nacional conseguimos estancar a epidemia, aliviar a pressão nunca vivida a nível de todos os hospitais e centros de saúde do centro de Luanda", congratulou-se.

O dirigente do MPLA agradeceu aos trabalhardes da saúde, militares e agentes policiais pelos serviços prestados aos pacientes e à população.

"E de um modo geral, as famílias que perderam os seus entes queridos recebam de nós os nossos profundos sentimentos de pesar", expressou Higino Carneiro.

As conferências provinciais do MPLA são preparatórias do VII congresso ordinário do MPLA, previsto para 17 a 20 de agosto próximo, em Luanda.

NME // EL - Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário