quinta-feira, 2 de junho de 2016

Avião da EgyptAir terá feito três aterragens de emergência antes de se despenhar

No mesmo dia em que foi detetado o sinal de uma das caixas negras do avião da EgyptAir que se despenhou a 19 de maio, a televisão pública francesa France 3 afirmouque o aparelho efetuou três aterragens de emergência, nas 24 horas que antecederam a tragédia.
Questionado sobre esta revelação, o antigo diretor do Gabinete de Investigações e Análises (BEA, sigla em francês) da aviação civil francesa, Jean-Paul Troadec, afirmou que “é um elemento importante para os investigadores. Não se pode adivinhar o que aconteceu, mas não é normal dar meia-volta várias vezes, na sequência de um incidente técnico, sem encontrar nada”.
Sem divulgar a fonte das informações, o canal francês precisou que as aterragens foram motivadas por sinais de anomalias enviados pelos sistemas de alerta a bordo.
Troadec explicou que “são mensagens emitidas de forma automática, unicamente em caso de disfunção”.
Um navio da Marinha francesa detetou ontem, no Mediterrâneo, o sinal de uma das caixas negras do avião. No entanto, o ministério da aviação civil egípcia precisou que é preciso esperar uma semana pela chegada de outra embarcação, com equipamento adequado para trazer para a superfície a caixa em questão.
O voo MS804 da EgyptAir despenhou-se entre Creta e a costa norte do Egito, depois de desaparecer dos radares.
Fontes: EURONEWS/ FRANCE 3 / AFP / LUSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário