quinta-feira, 2 de junho de 2016

ADASCA comemora o Dia mundial do Dador de Sangue com a V Caminhada Solidária



Tem sido divulgada a realização da V Caminhada Solidária da ADASCA á já alguns dias. Colegas têm colaborado, levando cartazes para afixar nos seus locais de trabalho, como também já existem algumas inscrições, ainda que poucas.

Reforçamos o nosso Convite a todos os dadores de sangue, quer sejam associados da ADASCA ou não, no sentido de participarem na CAMINHADA reforçando assim com a sua participação uma justa dignidade à comemoração do Dia Mundial do Dador de Sangue instituído pela Organização Mundial da Saúde como forma de homenagem pública aos dadores benévolos de sangue.

Na qualidade de dador ainda no activo e, como Presidente da Direcção da ADASCA, temo que tanto os dadores como a comunidade aveirense desvalorize não só aquela data, como ainda os objetivos da iniciativa, optando por não participarem. Vamos aguardar...

O comodismo, a indiferença têm conduzido a sociedade à apatia, alegando falta de tempo para tudo, muitas das vezes preterindo o dever cívico de cada um. O que deixo de fazer para uma sociedade mais justa, mais fraterna, o outro não fará por mim.

Considerando que se trata de uma iniciativa aberta à comunidade, cada um pode (se assim o desejar) trazer a sua T-shirt, mesmo da empresa onde trabalha, o que importa é participar.

A ficha para inscrição como ainda o mapa do percurso podem ser impressos do site www.adasca.pt ou fazer a inscrição directamente na Sede da ADASCA. O valor simbólico de 5€ visa apenas fazer face às despesas.

Sempre pela solidariedade activa, nunca pela indiferença ou pela apatia.


J. Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário