O supercomputador Watson, o sistema de Inteligência Artificial ultra-inovador da IBM, vai “entrevistar” David Ogilvy, que dirá as suas primeiras palavras em 17 anos – desde que faleceu, em julho de 1999.
Esta “magia” será possível graças a um dos sistemas de IA mais avançados do mundo, que está a ser alimentado com diversas informações da vida de David Ogilvy – a sua carreira, vida pessoal e visão criativa - para realizar a entrevista.
Também os livros de Ogilvy, como “Confessions of an Advertising Man”, farão parte desta memória artificial, tentando criar uma linha de raciocínio semelhante à do ícone da publicidade.
A “entrevista” com um dos pais da publicidade moderna será publicada na edição de junho da revista The Drum, especializada na cobertura da indústria de marketing e comunicação, que será provavelmente a primeira a ser editada por um sistema de Inteligência Artificial.
A revista sublinha que, no processo de machine learning, o sistema tem que aprender.
E para ajudar o Watson a incorporar a personalidade de David Ogilvy, a The Drum convida os leitores e especialistas da indústria a participar na experiência, enviando as suas perguntas para o e-mail stephen.lepitak@thedrum.com ou usando a hashtag #askogilvy no Twitter para sugerir questões que gostaria de ver Ovilgy responder na entrevista post mortem.
The Drum carries first interview with David Ogilvy since his death 17 years ago. What would you ask him? goo.gl/Q0jFyK#askogilvy
“Poucas pessoas tiveram tanto impacto na nossa indústria como David Ogilvy”, afirma o editor da The Drum, Stephen Lepitak. “O seu legado ainda continua vivo e os seus insights ainda são relevantes. Não consigo imaginar uma aplicação mais apropriada desta tecnologia de ponta do que provar que o espírito de Ogilvy continua vivo ainda hoje”, afirma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário