quarta-feira, 15 de junho de 2016

Hora de Fecho: Em direto/ "Plano para CGD não prevê despedimentos"

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
DEBATE QUINZENAL 
O plano de reestruturação da Caixa Geral de Depósitos está em discussão esta quarta-feira no debate quinzenal no Parlamento. O primeiro-ministro revela alguns pontos do plano de reestruturação.
CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS 
A Procuradoria-Geral da República diz que vai avaliar todos os elementos "que vierem ao seu conhecimento" para verificar se há necessidade de intervir no caso da Caixa Geral de Depósitos.
LISBOA 
Parte da grua atingiu o edifício da EDP, na rua Camilo Castelo Branco, e o edifício da empresa foi evacuado. O ferido estava na cabine de controlo da grua. Trânsito cortado na avenida.
POLÍCIA JUDICIÁRIA 
Os inspetores tropeçaram no homem de 34 anos quando estavam a investigar um outro caso. Perceberam que usava uma identidade falsa há anos e se escondera em vários bairros de Lisboa.
CRIMES SEXUAIS 
O processo do casal filmado a praticar relações sexuais numa praia fluvial em Paredes de Coura na presença de uma criança foi classificado como abuso sexual de menores e entregue ao tribunal de Viana.
CANCRO 
A temperatura da bebida, mais do que a própria bebida, parece ser a causa do cancro do esófago, explica o Centro Internacional de Investigação sobre Cancro, da OMS.
EXAMES NACIONAIS 
O exame nacional de português de 12.º ano estava "bem estruturado" e era "adequado aos conteúdos programáticos". A Associação de Professores de Português acredita que os resultados vão subir este ano.
FOTOGALERIA 
Dez mil quartos para 20 mil pessoas, todos eles com vista para o mar. O maior hotel do mundo foi mandado construir por Adolf Hitler, mas nunca recebeu nenhum cliente. Agora pode voltar à vida.
EURO 2016 
O médio do FC Porto foi titular na primeira jornada do Grupo F e realizou os 90', no duelo que se realizou no Estádio Geoffroy Guichard, em Saint-Étienne. No final queixou-se de dores nas costas.
CELEBRIDADES 
Kim Kardashian apareceu com uma silhueta mais estreita seis meses depois de dar à luz Saint West. Tudo graças a uma dieta que reduz o consumo de hidratos de carbono e aumenta a ingestão de proteínas.
CELEBRIDADES 
O anjo da Victoria's Secret criou um site com t-shirts, capas de telemóvel e almofadas à venda. As receitas revertem a favor da Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os Animais.
Opinião

Paulo Trigo Pereira
Os medos da direita (a pressão fiscal sobre o sistema de pensões) e da esquerda (um modelo de financiamento que aumente as desigualdades) justificam-se. O modo de os enfrentar é encará-los de frente

Luís Aguiar-Conraria
O ataque em Orlando foi um ataque homofóbico, ou seja, de ódio aos homossexuais. Um ataque a uma comunidade que, mesmo no mundo ocidental, apenas recentemente ganhou o direito legal a ser livre.

Maria João Marques
Subimos mais um patamar de tontice: os atentados terroristas islâmicos já não são atentados terroristas islâmicos. O que significa que subimos também um degrau na ineficácia da contenção do terrorismo

Bruno Vieira Amaral
O cliché do “já não há adjectivos” foi inventado para se falar de jogadores como Iniesta, mas à falta de um bom dicionário de sinónimos, o silêncio boquiaberto também serve.

José Milhazes
É tempo de se começar a pensar tirar o Campeonato do Mundo de Futebol de 2018 da Rússia, levando-o para países mais calmos e seguros. Já se viu que pactuar com situações destas dá muito mau resultado.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2015 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário