sexta-feira, 22 de julho de 2016

Hora de Fecho: Caso Veiga. O mistério dos 6,9 milhões em notas

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
CASO JOSÉ VEIGA 
O diretor financeiro da empresa brasileira de Veiga foi extraditado para Portugal e ficou em prisão preventiva. MP quer saber de quem são os 6,9 milhões em notas encontrados na "casa do ministrinho".
COMISSÃO DE INQUÉRITO AO BANIF 
Eurico Brilhante Dias apresentou algumas conclusões do relatório da Comissão de Inquérito ao Banif, que já foi entregue aos deputados. Aponta o dedo aos acionistas antigos, ao BdP e ao governo PSD-CDS
COMISSÃO DE INQUÉRITO AO BANIF 
Carlos Abreu Amorim até achou que o relatório da CPI ao Banif tinha pernas para andar, mas depois de ouvir o relator do PS, afirmou: "As suas palavras deixam-no para além da redenção".
NOVO BANCO 
Governador do Banco de Portugal diz que há tempo e há mandato para vender o banco. E há interessados. Carlos Costa pede criminalização para quem faz "Photoshop" às contas nos bancos.
BPI 
A assembleia-geral do BPI para votar a desblindagem dos estatutos do BPI foi suspensa por 45 dias após a providência cautelar interposta pelo grupo Violas. Santos Silva fala em fuga de informação.
CASA BRANCA 2016 
Donald Trump encerrou a convenção republicana com um discurso onde quis dizer que também ele é um homem do povo e onde falou dos americanos "esquecidos que não vão sê-lo por muito mais tempo".
VENEZUELA 
Mas não é só o Big Mac que está suspenso. Batatas fritas não há. E mesmo a Coca-Cola, só sem açúcar. Culpe-se a falta de divisas para importação e a escassez de produtos alimentares essenciais.
INTELIGÊNCIA 
Um investigador americano, diretor de uma companhia que promove a inteligência emocional, reuniu oito características que as pessoas mais inteligentes reúnem e que as levam a errar.
POKÉMON GO 
É o jogo do momento e Bruno Vieira Amaral não podia falhar. Pediu um telemóvel emprestado à mulher, foi para a rua caçar e cruzou-se com vários seguidores da Igreja Universal do Pokémon. Teve pontaria
POKÉMON GO 
John Kirby, porta-voz do Departamento de Estado, interrompeu uma conferência de imprensa para repreender um jornalista mais interessado em caçar pokémons do que na luta contra o Estado Islâmico.
NEGÓCIOS 
A operadora norte-americana Verizon estará perto de chegar a um acordo para comprar a tecnológica Yahoo. O valor do negócio deverá chegar aos 4,5 mil milhões de euros.
Opinião

Rui Ramos
Demasiada gente entre os mais pessimistas julga que o pior que nos pode acontecer é repetir 2011: novo resgate, o Passos outra vez. É a maior ilusão. O mundo, a Europa e Portugal não são os mesmos.

Miguel Tamen
Os nomes portugueses tornaram-se gradualmente muito compridos; têm depois começado a diminuir: a grande excepção é a do comércio farmacêutico.

Pedro Afonso
Se não existir uma ligação ao Daesh a situação é gravíssima: psicopatas podem ser ativados, agindo pelo desejo de notoriedade e reconhecimento de um pretenso feito heroico, o massacre de seres humanos

Helena Garrido
O processo de nomeação da administração da CGD é um guião o que se deve evitar fazer. Uma organização por mais pequena que seja não pode ser tratada assim. Muito menos um banco com a dimensão da CGD.

Francisco Veloso
As sanções não vão ajudar o país a recuperar a sua situação económica e a resolver o défice. Mas a razão das sanções é penalizar políticas que claramente se desviam dos objetivos do Tratado Orçamental
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário