sexta-feira, 22 de julho de 2016

Férias na Casa da Cultura Crianças visitaram Teatro Stephens


Um grupo de cerca de 30 crianças e jovens dos 6 aos 13 anos e suas monitoras, visitaram a Casa da Cultura Teatro Stephens, na Marinha Grande, no dia 13 de julho, no âmbito das atividades de Verão promovidas pela Associação ADESER II.

Os visitantes foram conduzidos pela diretora da Casa da Cultura pelos espaços deste equipamento, alguns dos quais tinham a presença de personagens trajados à época de Guilherme Stephens, responsável pela introdução da indústria vidreira na Marinha Grande, no século XVIII. Percorreram também as áreas que não estão normalmente acessíveis ao público.

Ao entrarem na sala de espetáculos, os participantes foram surpreendidos com a presença de Norberto Barroca e Mário Dias Garcia, respetivamente o encenador e o autor dos figurinos da peça “Palco de Memórias”, que foi exibida em outubro de 2014, aquando da reabertura do Teatro Stephens, após a grande reabilitação de que foi alvo por parte da Câmara Municipal.


Norberto Barroca partilhou algumas curiosidades e relembrou a história do Teatro Stephens, contando episódios por si vividos naquele palco onde subiu várias vezes como ator e encenador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário