quarta-feira, 6 de julho de 2016

RESTAURAÇÃO

Dois mil anos atrás, aproximadamente, doze homens seguidores de Jesus fizeram uma verdadeira revolução. Eles transformaram mentes, abalaram as estruturas vigentes naquela época e o poder instalado sentiu-se ameaçado. Sentiu-se ruir!
Sempre que você ameaçar o poder, prepare-se para confusões generalizadas. É normal!
Mas aquele punhado de homens tinha uma missão, sabiam que era urgente disseminar as palavras do MESTRE que partira, levar a sua doutrina a todos os cantos da terra, apascentar as suas ovelhas. Cuida-las!
E os apóstolos estavam maravilhados com a ressurreição de Jesus, com a vinda do Espírito Santo, com o poder de realizar milagres. Eles, homens simples, humildes pescadores, toscos, analfabetos, tinham através do Espírito, o poder de milagres. Repito, eles estavam maravilhados. M A R A V I L H A D O S!
Levar a doutrina de Jesus era a missão, as ameaças e perseguições já não os incomodavam pois não mais respeitavam os seus algozes, já não mais temiam porque eles conheciam o DEUS do impossível. O resto era irrelevante. Se tivessem que pagar o preço, pagariam...
Muito, muito tempo depois destes dias, o imperador romano Constantino, determinou sob pena de morte, que todas as pessoas fossem cristãs e tomou a Igreja de Jesus. Aquela Igreja levantada em Jerusalém foi levada para Roma, daí veio a denominação Igreja Apostólica Romana.
A Igreja de Jesus, desde a sua criação por Pedro, é regida pelo Espírito Santo, através de cinco diferentes ministérios, cujos homens devotos a Deus, exercem denodadamente. São eles: Apóstolos, Profetas, Evangelistas, Pastores e Mestres.
Mas Constantino não viu assim. Foi ele quem criou a figura do papa, o qual determinou INFALÍVEL, e criou a Igreja sediada em Roma, hoje um país denominado Vaticano.
Então, idólatras frequentaram a Igreja de Constantino, com santos e com imagens. A Bíblia refuta veementemente a adoração de imagens em diversos versículos e aprendi que santos são todos aqueles que vivem em luta contra o pecado.
Então, após Constantino, foram 1200 longos anos de trevas na Igreja de Cristo. Os tempos eram outros e as Cruzadas matavam trucidavam, faziam pessoas arder em fogueiras, seduziam, violavam, estupravam. Tudo em nome de Deus!
A Basílica de São Pedro, em Roma, foi construída com a venda de salvação, com a venda de indulgência, com a venda de relíquias, com a venda de lascas da cruz onde penduraram e mataram Jesus. Obtinha-se dinheiro de todas as formas possíveis e imagináveis para erguer fisicamente a Igreja de Roma.
Mas a Bíblia Sagrada não era acessível aos cristãos. E não era acessível porque a Igreja de Constantino fazia muitas coisas fora da palavra de Deus. Ela ia ajeitando as coisas a seu bel prazer...
Um dia porém, o alemão Martinho Lutero conseguiu um exemplar da Bíblia Sagrada, e a leu integralmente. No livro de Atos dos Apóstolos, Lutero descobriu 95 teses contrárias ao que a doutrina católica fazia e apregoava fazer. E Lutero ficou chocado!
E ele foi levar esta informação aos seus superiores da Igreja. Seus líderes o ouviram e de imediato o expulsaram do catolicismo. Como este jovem padre tem a audácia de mexer em nossas feridas? Perguntavam-se os seus líderes.
Foi outro terrível choque para Lutero, mas ele não teve dúvidas e de imediato decidiu agir de acordo com os ensinamentos bíblicos e fundou a Igreja Luterana.
Jesus Cristo começou a restaurar a sua Igreja a partir de Lutero e depois dele vieram outras Igrejas, com pequenas VARIAÇÕES DE VISÃO, ENTENDIMENTO
E PROCEDIMENTO.  Assim, chegaram os calvinistas, os metodistas, os batistas...
Segundo estudos comprovados, Jesus nasceu por ocasião da Festa dos Tabernáculos, ou seja, entre os dias 14 de setembro e 15 de outubro. A Igreja de Roma institui o Natal em 25 de dezembro, mas nos dias atuais a figura central do natal é o papai noel e não Jesus! É uma festa de consumismo generalizado, não uma festa de reverência ao Deus que morreu por cada um de nós.
Lamentavelmente, para muitos, é uma festa pagã antes de uma festa cristã!
Sintetizando, a Igreja de Roma inverteu muita coisas deixadas por Jesus. O celibato de seus padres é algo fora de propósitos e arrepia o pelo de muitos ao longo dos séculos.
Jesus nunca pediu celibato para ninguém. A Bíblia também não!
A Igreja de Jesus precisa ser restaurada, isto é, precisa voltar a seu formato original. Enquanto a Igreja não for restaurada, é certo que Jesus não voltará!
Daí a importância dos crentes, daqueles que levam a palavra e apascentam ovelhas.
Finalizo alertando que também precisamos restaurar este nosso Brasil! Restaurar esta nação será impossível sem reformas na previdência, na área do fisco, na área trabalhista e na área eleitoral.
A bagunça é grande e do jeito que está é fácil transgredir e corromper.
O presidente Temer fez um pronunciamento de extraordinária visão daquilo que o Brasil necessita. É hora de cumprir o seu discurso.
Ah, antes que me esqueça: Precisamos privatizar TODAS as nossas Estatais. Empresas Estatais são verdadeiros ralos do dinheiro público.

E, como Ronald Regan, eu também considerava a política,a segunda profissão mais antiga do mundo. Hoje eu sei que ela se parece muito com a primeira. Acautelai-vos, vocês insensatos.

João António Pagliosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário