Problema
técnico invalidou reembolsos através de transferência bancária. Problema “foi
resolvido”, garante Ministério das Finanças.
O
pagamento dos reembolsos de IRS foi interrompido devido a uma falha que afetou
vários contribuintes. O problema registou-se a 30 de Junho e foi entretanto
resolvido, segundo apurou o Notícias ao Minuto junto do Ministério das
Finanças.
“Todos
os dias a AT efetua milhares de transferências bancárias para pagamento de
reembolsos, através do envio diário de uma ordem de transferência global para o
IGCP. No passado dia 30 de Junho, houve um problema informático no envio dessa
ordem para o IGCP”, explicou fonte oficial das Finanças.
O
problema em causa “foi prontamente resolvido, não tendo voltado a
verificar-se”. “As ordens de transferência relativas ao dia 30 de Junho foram
novamente processadas integralmente, como poderá ser constatado pelos
contribuintes afetados através da consulta no Portal das Finanças”, esclareceu
fonte da tutela, questionada pelo Notícias ao Minuto.
Na
mesma nota, é explicado que, para evitar o incómodo associado ao reembolso por
cheque, foi reativado o pagamento através de transferência bancária.
Fonte:
noticiasaominuto
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