quinta-feira, 15 de setembro de 2016

CIENTISTAS JÁ SABEM O QUE PENSAM AS MULHERES DOS HOMENS COM BARBA


 
wang-lu / Flickr
-
Investigadores pediram a mais de oito mil mulheres que avaliassem homens com pouca ou muita barba. Os barbudos ganharam e parecem ser mais associados às relações de longo prazo.
Homens que estão à procura de uma relação séria devem investir numa boa barba. Pelo menos é isso que sugerem agora os cientistas, escreve o The Independent.
De acordo com uma nova investigação, publicada no Journal of Evolutionary Biology, as mulheres veem os homens barbudos como mais atrativos para uma relação séria.
A equipa de cientistas australianos e finlandeses pediu a 8.520 mulheres que avaliassem fotografias de vários homens, segundo a atração física em geral e o desejo de estabelecer relações de curto ou longo prazo com os mesmos.
Os investigadores manipularam as imagens para que os ‘cobaias’ parecessem ou perfeitamente barbeados, ou com alguma barba ou com uma barba bastante composta.
Além disso, os cientistas também alteraram as feições da testa, as maçãs do rosto e o queixo para que parecessem mais ou menos masculinos.
Os rostos mais femininos foram vistos pelas voluntárias como os menos atraentes, comparados com rostos que não foram manipulados, mesmo estando sem barba.
Também pouco atraentes foram considerados os extremos, ou seja, rostos extremamente masculinos ou femininos.
De acordo com os cientistas, as mulheres relacionaram os homens sem barba com relações a curto prazo e os homens barbudos com compromissos mais sérios.
Os autores do estudo consideram que estes resultados podem estar ligados pelo facto de homens com barba estarem mais associados à idade e ao estatuto social.
ZAP / RT


Nenhum comentário:

Postar um comentário