terça-feira, 6 de setembro de 2016

ERC CONDENA TVI POR RODAPÉ SOBRE FECHO DO BANIF


 
Mário Cruz / Lusa
O Diretor de Informação da TVI e da TVI24, Sérgio Figueiredo, durante a sua audição na Comissão Parlamentar de Inquérito ao Banif
O Diretor de Informação da TVI e da TVI24, Sérgio Figueiredo, durante a sua audição na Comissão Parlamentar de Inquérito ao Banif
A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) já decidiu condenar TVI no caso da notícia sobre fecho iminente do Banif.
Jornal de Negócios adianta que os membros do conselho regulador da ERC decidiram, por unanimidade, reprovar a estação televisiva. Uma deliberação preliminar obrigava a estação a transmitir em antena as conclusões do regulador.
A decisão ainda não foi divulgada formalmente. Na página da ERC encontra-se um resumo das decisões tomadas na reunião de 31 de agosto, a última do conselho regulador, que confirma que foi tomada uma decisão final.
Em dezembro do ano passado, a TVI24 passou em rodapé, durante um programa de debate futebolístico, a notícia que dava conta do fecho iminente do Banif, banco que viria a ser alvo de uma resolução alguns dias depois. A notícia da estação de Queluz de Baixo foi considerada fundamental na decisão de resolução do Banif, depois vendido ao Banco Santander.
De acordo com o Negócios, o regulador da comunicação social concluiu que a TVInão contactou todas as partes interessadas antes de avançar com a notícia do fecho e resolução do Banif, incluindo o próprio Banif, que segundo os responsáveis do banco terão sido surpreendidos pela notícia.
Ao parlamento, Sérgio Figueiredo, diretor de informação da TVI, garantiu que a estação avançou com “informação suficiente, credível e verdadeira”.
Sérgio Figueiredo afirmou ao Jornal de Negócios que ainda não foi informado da decisão e não adiantou comentários.
ZAP
Comentário: por norma o que se faz a um cadáver? Ressuscita-se? Enterra-se? Fica no local onde foi encontrado? O que era o BANIF antes da TVI dar a noticia? 
J. Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário