terça-feira, 6 de setembro de 2016

Manifestantes bloqueiam aeroporto em Londres

Resultado de imagem para Manifestantes bloqueiam aeroporto em Londres
 Todos os voos com partida ou chegada ao aeroporto da City de Londres, no Reino Unido, foram afetados por um grupo de manifestantes que invadiu a pista e se prendeu no local.

O incidente começou às 5.40 horas e a polícia ainda está a tentar resolver a situação com os manifestantes do grupo Black Lives Matter (Vidas Negras Interessam) do Reino Unido, que se bate contra a discriminação racial.

"Estão nove manifestantes na pista do aeroporto. Montaram um tripé e prenderam-se todos juntos", disse um porta-voz da Polícia Metropolitana de Londres, afirmando que as autoridades estão a negociar com as pessoas em protesto.

Segundo a imprensa britânica, os manifestantes conseguiram aceder ao aeroporto utilizando um bote no Tamisa, mas a polícia ainda está a investigar a situação. Os voos com destino à City estão a ser desviados para Gatwick, arredores de Londres, e Southend, no Essex.

Com esta ação, o grupo que chamar a atenção para "o impacto ambiental do Reino Unido nas vidas dos negros", lê-se numa mensagem publicada no Twitter. Na mesma rede social, pode ler-se que em 2050 vão existir 200 milhões de refugiados climáticos e que os negros são os "primeiros a morrer, não os primeiros a voar".

Numa outra mensagem, o grupo refere que "no Aeroporto da City de Londres uma pequena elite pode levantar voo, mas em 2016 3175 migrantes morreram ou desapareceram no Mediterrâneo".

JN
 Foto: Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário