sábado, 8 de outubro de 2016

COMPANHIA AÉREA GERA POLÉMICA POR PESAR PASSAGEIROS ANTES DOS VOOS


 
Nas viagens de avião, é normal haver um limite de peso para a bagagem. Mas uma companhia aérea no Havai está a ser tão cautelosa que obriga os passageiros a subir à balança.
A medida da Hawaiian Airlines, que obriga os passageiros a pesarem-se antes dos voos, está a gerar bastante polémica, segundo a BBC.
Tudo terá começado quando dois empresários samoanos, que viajavam de Honolulu para Pago Pago, capital da Samoa Americana, decidiram apresentar queixa pelo sucedido ao Departamento de Transportes dos Estados Unidos.
De acordo com a rádio Nova Zelândia, os dois ficaram revoltados porque, além de serem obrigados a subir à balança, também não puderam escolher os lugares no avião.
Sobre esse assunto, a companhia aérea havaiana defendeu-se, argumentando que registou um aumento na média de peso dos passageiros e que, por isso, precisava de distribuir uniformemente a carga na aeronave.
Um dos autores da queixa, Avamua Dave Haleck, afirma que é uma regra “discriminatória” e “injusta” porque só está a ser aplicada nos voos que fazem a ligação entre estas duas capitais.
“A desculpa para esta medida é que se trata de uma questão de segurança. Então temos andado a voar estes anos todos sem segurança?”, questionou indignado à rádio.
A transportadora está a ser alvo de muitas críticas, com vários intervenientes a dizer que isto só acontece porque a Samoa Americana é um dos locais com maior taxa de obesidade do mundo.
De acordo com a BBC, a obesidade é um dos grandes problemas das ilhas do Pacífico por causa do consumo exagerado de “fast-food” e de comida barata e importada.
Segundo reportou uma rádio local no início deste ano, um em cada três samoanos sofre de diabetes tipo 2, um reflexo dos maus hábitos alimentares deste território.
O Departamento de Transportes dos Estados Unidos já está a investigar as reclamações contra a Hawaiian Airlines.
ZAP / BBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário