sábado, 8 de outubro de 2016

Vagos: Populares tentaram salvar baleia ferida

Resultado de imagem para Vagos: Populares tentaram salvar baleia ferida
Uma baleia morreu no dia 5 de Outubro no areal da Praia do Labrego, em Vagos, apesar de várias tentativas de salvar o animal.
A baleia-piloto (Globicephala melas) adulta, fêmea, com cerca de 4,5 metros de comprimento, foi encontrada ainda com vida, presa nas rochas do esporão, acabando por se soltar e arrojar no areal.
Surfistas e outras pessoas que se encontravam nas imediações foram imediatamente ao encontro do animal, que ter-se-á afastado do seu grupo, que tinha sido avistado ao largo da praia. Por diversas vezes tentaram devolvê-la ao mar, mas a baleia voltava a arrojar, tendo assim sido contactada a Polícia Marítima, que se deslocou ao local juntamente com técnicos Centro de Reabilitação Animais Marinhos de Quiaios (CRAM-Q).
A baleia-piloto, de aparência nutricional magra, apresentava vários ferimentos, com várias situações de sangramento e com uma respiração relativamente fraca e com espuma, acabando por morrer apesar dos esforços realizados pelos técnicos do CRAM-Q”, informou a Autoridade Marítima Nacional.

Fonte: DC



Nenhum comentário:

Postar um comentário