sábado, 12 de novembro de 2016

Hora de Fecho: “Agora já nos ouvem?”

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
William sempre disse que Trump ia ganhar. E Eric fartou-se do Partido Democrata, onde está registado, e votou no republicano. Fomos à Pensilvânia falar com os eleitores que deram a vitória a Trump.
Um ataque bombista ao santuário Shah Noorani, na província do Baluchistão, provocou a morte de, pelo menos, 30 pessoas. Os números iniciais apontavam para dez vítimas e dezenas de feridos.
Ell Costi deixou o conforto dos lugares abandonados em Itália para encontrar outros deixados para trás por toda a Europa. Encontrou hospitais, igrejas e casas. E o obscuro põe-lhe os olhos a brilhar.
No espaço de pouco mais de cinco anos, a Hungria atravessou um dos seus períodos mais conturbados. Em 1956, bastaram três semanas no final do ano para que tudo mudasse e voltasse ao ponto de partida.
Nos últimos 20 anos, nenhum presidente da CGD fugiu à entrega de declarações no TC. Nem podia. O Observador foi ver o que os anteriores líderes da Caixa declararam e agora Domingues não quer mostrar.
Diz-se rigoroso nas contas, é crítico do sistema político e judicial, mas é famoso pelas desavenças com jornalistas. Passou a vida na política, mas fala como um "anti-político". O que pensa Rui Rio?
De problemático a quebra-corações, Ryan Gosling tem um estilo tão único quanto a sua personalidade. No dia em que o ator celebra o seu aniversário, revemos os looks que marcaram 36 anos.
Musa e criador olham o espectáculo do mundo a partir da plateia e a nós resta-nos a possibilidade de saborear "You Want it Darker". Mas Pedro Vieira lembra: "Não estávamos prontos para a despedida".
Damos início a uma rubrica dedicada a projetos "do it yourself" com a ajuda de Sofia Cotrim que, no livro "Mundo de Sofia", ensina a criar um padrão personalizado para usar, por exemplo, em almofadas.
A piloto portuguesa de todo-o-terreno é a única mulher a disputar regularmente as principais provas de rali em África ao volante de um camião. Aos 52 anos, não pensa parar. Fomos dar uma volta com ela
A Superlua de segunda-feira será a maior desde 1948. A melhor altura para a observar será quando nasce, às 17h49, uma vez que a estará próxima do horizonte. 
Opinião

André Azevedo Alves
Enquanto a esquerda dentro e fora dos EUA reage emocionalmente e procura explicar como aconteceu o que julgava impossível, importa analisar friamente as consequências previsíveis da nova era trumpista

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
O Papa, como a Igreja católica, não é, nem pode ser, a favor ou contra nenhum candidato presidencial: há-de ser sempre pela paz e pelo bem comum.

Rui Ramos
Para a esquerda politicamente correcta, os trabalhadores e os pobres do Ocidente são hoje piores do que os “ricos”, uns “maus selvagens” culpados pelo Brexit e por Trump.

P. Miguel Almeida, sj
A humanidade não se divide entre quem crê ou não crê, mas entre quem busca e quem desistiu ou vive instalado. Procurar o sentido da existência em cada opção de vida é trabalho de crentes e não crentes

António Pedro Barreiro
Enquanto serpenteava pelos campos de Central Valley parecia-me impressionante como a narrativa de um professor universitário de esquerda se articulava com as tarjas dos trumpistas da Califórnia rural.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário