segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Hora de Fecho: O que pode aprender com 9 oradores da Web Summit

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
São 9 nomes da tecnologia, música, desporto, política ou investimento que vão pisar os palcos da Web Summit para partilhar histórias, discutir tendências, futuros e perigos da tecnologia. Conheça-os.
O que é a Web Summit, quando começou, porque veio para Lisboa, porque é tão mediática ou porque é tão importante recebê-la. Saiba o que leva 50 mil pessoas à FIL e ao MEO Arena de 7 a 10 de novembro.
O fundador da Web Summit fez uma visita ao Bairro Alto acompanhado pelo presidente da Câmara de Lisboa e filmou em direto para o Facebook.
Marido da ex-ministra das Finanças Maria Luís Albuquerque vai ter de pagar uma indemnização ao jornalista que ameaçou por SMS em 2014.
Os incidentes ocorreram este domingo, mas os possíveis motivos remontam há um ano. A causa recai sobre o jogador Iuri Medeiros, que deveria ser emprestado ao Arouca, mas não foi.
O Presidente da República afirmou, a propósito da polémica sobre as declarações de rendimentos da administração da Caixa Geral de Depósitos (CGD), que ninguém fala em seu nome e que foi claro.
É uma segunda versão no Governo sobre a obrigação da nova equipa de gestão da CGD em entregar a declaração de rendimentos. Pedro Nuno Santos diz que apresentação de declaração é obrigatória.
António Domingues reuniu-se com Mário Centeno a 20 de março. Nesse encontro foi convidado a liderar a CGD, e logo nessa altura impôs como condição a dispensa da apresentação de declarações ao TC.
Catarina Martins pede rapidez na resolução do caso que "se arrasta há demasiado tempo" e quer administradores a entregarem as declarações em falta para "que a Caixa deixe de ser notícia".
As urnas começam a fechar às 23h de Lisboa, mas só pelas nossas 5h é que os últimos estados encerram a votação. A noite da eleição mais controversa da história é já esta terça-feira.
O mundo dos fantasmas e demónios não discrimina: estes dezassete eventos paranormais materializaram-se perante políticos influentes, polícias credíveis e famílias respeitadas. E ninguém os explica. 
Opinião

Helena Matos
Na CML antecipou-se o que agora está a acontecer com o Governo: primeiro cria-se uma guerrilha mediática. Todos os dias há um flagelo a denunciar. Depois consegue-se o poder e celebra-se a paz.

Alexandre Homem Cristo
Trump e Tsipras têm o mesmo desprezo pela democracia representativa, pela separação de poderes, pelo pluralismo. Mas não recebem o mesmo tratamento no debate público: um é temido, o outro é amado.

João Carlos Espada
Em Washington, nas vésperas das eleições, ouvi o mesmo voto de Republicanos e Democratas: que a votação decorra tranquilamente e que o resultado seja tranquilamente aceite por vencidos e vencedores.

Lucy Pepper
Já não vale a pena preocuparmo-nos com a possibilidade de Lisboa se tornar um parque temático, porque Lisboa já é um parque temático, uma grande feira popular para os turistas. 

João Marques de Almeida
A vulnerabilidade de americanos e ingleses ao populismo e à demagogia é muito preocupante. Se aqueles que acreditam na liberdade deixam de contar com os EUA e o Reino Unido, quem nos irá defender?
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

_________________________________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário