Primeira jornada do Inatel de Coimbra com o Seixo a jogar em casa perante o CP Lavos. Previa-se um jogo equilibrado dado os resultados do ano passado, empate em casa a uma bola e vitoria por 1-0 fora.
Seixo a alinhar com Pedro Patusco, Jhonny, Artur, Jonathan, Baja, Rui Pedro, Zorro, Maranhão, Rocha, Janicas e Luis.
O Seixo a querer iniciar bem a época em defesa do título, segurou o jogo logo desde inicio com boas jogadas ofensivas e a chegar à baliza adversária por diversas vezes com perigo. Já diz o ditado que quem não marca sofre e quase no fim da primeira parte sofreu um golo na sequência de um canto e contra a corrente do jogo. Os adeptos viam o mesmo “filme” acontecer, uma vez que na época passada já o Lavos marcara em cima do intervalo levando o jogo em vantagem para o intervalo!
No intervalo Herminio mexeu na equipa tirando Rocha e Luis, entrando Cides e Márcio.
Na segunda parte só deu Seixo e por volta do minuto 20 Janicas fez balancear as redes do adversário com um remate já dentro da área.
O Seixo nunca desistiu e quando faltavam cerca de 2 minutos para o fim do tempo regulamentar Patusco (que havia entrado) de cabeça pôs o Seixo na frente para gáudio dos adeptos, levando o Fojo ao rubro.
Vitória sofrida do Seixo embora incontestável!
Forte apoio da massa associativa que nunca baixou os braços numa grande demonstração de apoio e incentivo.
Na próxima semana acontecerá uma difícil deslocação até o campo do Maiorca.