sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Editorial do Boletim da Associação de Dadores de Sangue do Distrito de Viana do Castelo

Natal

Ao longo dos tempos se festeja o Natal, á alguns anos atrás esse festejo virou consumismo, acabando por desvirtuar o verdadeiro significado do Natal.
Hoje mais que ontem é necessário retroceder e voltar á essência do Natal, não como consumista mas sim como uma data de aproximação da Família e dos Amigos.
Com o avançar dos tempos vão-se perdendo Natal após Natal alguns dos predicados que distinguiam esta data festiva.
Na dádiva de sangue também se perderam, boas maneiras, educação, união e amizade tal o lodaçal em que alguns teimam em que se percam , pois só assim conseguem benefícios próprios.
Essa minoria teima em querer cilindrar tudo e todos, para atingir os fins que querem.
É assim desde a fundação das chamadas federações, que logo á nascença, morderam os dedos ás parteiras e no caminho que já percorreram e que continuam a percorrer vão-se mordendo uns aos outros, mantendo viva a chama de raiva e ódio que carregam.
Aos que dizem que a Felicidade é fugaz, que a Paz é objectivo inalcançável, juntos, inalienávelmente comprometidos com nosso tempo, que faz de nós investidores seguros no hoje e no amanhã, dizemos que podemos, sim, alcançar nosso objectivo, mudando o quadro difícil em que ora vivemos, tecendo diariamente a Paz e a Felicidade para que sejam permanentes. Hoje os não comprometidos por esse lamaçal existente, podemos ainda se o desejo for esse, criar um oásis de seriedade, credibilidade, educação, amizade e união, neste Natal de esperança que é a dádiva de sangue. Vamos mostrar que podemos criar um lugar novo, onde os protagonistas do lodaçal serão zero.


José Passos
Fonte: 'A Gota de Sangue'

Nenhum comentário:

Postar um comentário