O novo presidente do conselho de administração da Caixa Geral de Depósitos deve ser o antigo ministro da Saúde, Paulo Macedo.
As informações recolhidas pela TSF apontam Paulo Macedo como um dos nomes fortes para suceder ao demissionário António Domingues.
A agência Lusa avança: O Governo está a trabalhar com Paulo Macedo "na construção de uma nova equipa executiva para a CGD", confirmou fonte próxima do processo.
A mesma fonte afirma que não existe "qualquer dificuldade" e que "o processo não teve qualquer intervenção do Presidente da República", uma vez que este assunto "está a ser liderado pelo ministro das Finanças".
A notícia foi inicialmente avançada pelo Jornal de Negócios, que escreveu esta noite que o antigo ministro da Saúde de Pedro Passos Coelho se prepara para liderar a Caixa Geral de Depósitos, "depois de ter começado por declinar o convite". De acordo com a edição online do Negócios, "Paulo Macedo terá sido sensível às dificuldades do Governo em encontrar um substituto para Domingues".
Entretanto a SIC notícias avança que o Governo deverá enviar já amanhã para o Banco Central Europeu os nomes da nova administração do banco público.
TSF
___________________________________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário