sábado, 31 de dezembro de 2016

Monte Real: Lançada petição a favor da abertura da Base Aérea à aviação civil

Resultado de imagem para Monte Real: Lançada petição a favor da abertura da Base Aérea à aviação civil
A visita do Papa Francisco a Fátima, em Maio de 2017, no âmbito das comemorações do centenário das Aparições, serviu de ‘pretexto’ para uma petição lançada na Internet a favor da abertura da Base Aérea de Monte Real (BA5), em Leiria, à aviação civil que, “em caso de necessidade”, pode mesmo “assumir-se como uma alternativa séria” aos aeroportos de Lisboa e Porto.

A petição pública, que conta já com mais de 250 subscritores e é dirigida ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e ao primeiro-ministro, António Costa, pretende servir de espaço para que as pessoas se possam pronunciar sobre o assunto, apresentando várias razões para aquela base militar receber voos comerciais.

Desde logo o universo de 2,4 milhões de habitantes e mais de 73 mil empresas que podem vir a beneficiar directamente daquela infra-estrutura. Na petição, disponível em 
http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=baseaerealeiria, os subscritores lembram que sucessivos governos “têm protelado a celebração de contratos efectivos para viabilizar esta pretensão antiga e justificada da população, entidades e instituições”, recordando, porém, a história da região, que “merece ser divulgada, dinamizada e visitada”.

Fonte: Diário de Coimbra

Nenhum comentário:

Postar um comentário