domingo, 8 de janeiro de 2017

Epístola de Paulo à Tito, capítulo 3: 1 a 11

Prezados amigos leitores: Esses versículos do apóstolo Paulo à seu filho na fé, Tito, repasso como está na Bíblia. É uma lição de DEVERES aos fiéis de JESUS CRISTO:

"Admoesta-os a que sejam submissos aos magistrados e às autoridades, sejam obedientes, estejam prontos para qualquer obra boa, não falem mal dos outros, sejam pacíficos, afáveis e saibam dar provas de toda mansidão para com todos os homens.
Porque também nós  outrora éramos insensatos, rebeldes, transviados, escravos de paixões de toda espécie, vivendo na malícia e na inveja, detestáveis, odiando-nos uns aos outros.
Mas um dia apareceu a bondade de Deus, nosso Salvador, (DEUS PAI), e o seu amor para com os homens. E, não por causa de obras de justiça que tivéssemos praticado, mas unicamente em virtude de sua misericórdia, ele nos salvou mediante o batismo da regeneração e renovação, pelo Espírito Santo, que nos foi concedido em profusão, por meio de Cristo, nosso Salvador, para que a justificação obtida por sua graça nos torne, em esperança, herdeiros da vida eterna.
Certa é esta doutrina, e quero que a ensines com constância e firmeza, para os que abraçarem a fé em Deus se esforcem por se aperfeiçoar na prática do bem. Isto é bom e útil aos homens. Quanto a questões tolas, genealogias, contendas e disputas relativas à lei, foge delas, porque são inúteis e vãs. O homem que assim fomenta divisões, depois de advertido uma primeira e uma segunda vez, evita-o, visto que este tal é um perverso que, perseverando no seu pecado, se condena a si próprio."

É o que temos para hoje, meus prezados....

João António Pagliosa


Praia de Fora, 08 de janeiro de 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário