domingo, 5 de fevereiro de 2017

Hora de Fecho: Assim eram as nossas primeiras revistas femininas

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Chegaram nos anos 80 para mostrar que sexo e amor não são a mesma coisa, falar de violência doméstica e mostrar a moda nacional. Curta história da imprensa feminina em Portugal e do que nos ensinou.
Numa entrevista à Fox News Donald Trump diz que respeita Vladimir Putin. E quando o apresentador afirma que o russo é "um assassino", Trump responde: "Há muitos assassinos por aí".
Cidadãos vão poder continuar a entrar nos EUA. Um tribunal federal dos EUA rejeitou o recurso interposto pela Casa Branca que pretendia deitar abaixo a suspensão do bloqueio decidida por um juiz.
Polícia Judiciária deteve Rodolfo "El Ruso" Lohrmann e José Maidana em Aveiro. "El Ruso" era o homem mais procurado da Argentina pelo sequestro de Cristian Schaerer. Estava desaparecido há 14 anos.
São imagens gravadas "provavelmente" por turistas alemãs que estiverem em visita à capital poucos meses antes de o país viver a Revolução que pôs fim ao Estado Novo.
A National Geographic revelou esta semana os vencedores do concurso fotografia para crianças. Estas imagens foram criadas por miúdos com menos de 14 anos. O vencedor vai a Washington passear.
O secretário-geral da CGTP quer que Governo esclareça se assumiu o compromisso com as associações patronais de não mexer nas leis laborais para poder garantir o acordo de concertação social.
O primeiro-ministro e líder do PS, António Costa, defende, no prefácio a um livro sobre o governo da "Geringonça", uma "rutura quanto à urgência e natureza da reforma da União Económica e Monetária".
Carlos Carvalhas afirmou que os países periféricos como Portugal sofrem constrangimentos devido às regras da UE e moeda única e dá as boas vindas a PS e BE para este combate.
A ministra da Presidência, Maria Manuel Leitão Marques, reiterou a preferência do Governo pela venda do Novo Banco, de forma a garantir "o mínimo impacto possível na dívida pública".
Em média, declararam rendimentos anuais de 1,5 milhões de euros. E um desses 14 banqueiros recebeu mais de 3,5 milhões. Nove países da UE têm menos banqueiros que Portugal a receber mais de um milhão. 
Opinião

João Marques de Almeida
A líder da Frente Nacional nunca esteve tão perto de chegar ao Eliseu e se ganhar será o fim da Europa. Esqueçam, por uns meses, o Trump. Depois da queda de Fillon, a França é que nos interessa.

Alberto Gonçalves
Temos gastronomia, hospitalidade, rotundas e paisagem. E temos, sobretudo, a garantia de que em Portugal nunca caberá um populista do calibre do sr. Trump: os populistas caseiros já ocuparam tudo.

Maria João Avillez
Vertigem define bem a campanha presidencial francesa, a que assisti por estes dias em Paris, confrontando-me com os seus inimagináveis episódios. Mesmo sendo a política mais imprevisível das artes.

António Pedro Barreiro
Existe um momento no passado da América que nos pode oferecer uma chave-de-leitura sobre a Administração Trump, e na altura o sistema constitucional americano sobreviveu a essa insurgência populista.

Lucy Pepper
Lisboa é ainda em larga medida um mercado emergente para turistas. Uma má experiência pode ser suficiente para não voltarem e recomendarem aos seus amigos que não venham.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário