Recurso entregue pelo Departamento de Justiça alega que suspensão põe a segurança do país em risco e desautoriza poderes do Presidente.
A Administração Trump já recorreu da suspensão temporária do veto migratório assinado pelo Presidente há duas semanas e que impede a entrada nos EUA de cidadãos de sete países de maioria muçulmana bem como de todos os refugiados sírios. De acordo com a imprensa norte-americana, o recurso foi entregue no sábado à noite, pelo Departamento de Justiça. "Vamos ganhar isto. Pela segurança do nosso país, vamos ganhar isto", comentou Donald Trump, depois de entregue o recurso, num dos seus resorts, na Florida, segundo noticia por seu lado o jornal inglês Guardian. Porém, o Presidente enganou-se: um tribunal federal já rejeitou o argumentário da Casa Branca e mantém a decisão da suspensão do veto.
O recurso, diz o jornal The New York Times, insiste na autoridade constitucional do Presidente. E afirma que o juiz de Seattle, no estado de Washington está a exorbitar as suas competências, "criticando a avaliação do Presidente em matérias de segurança nacional".
Público
Foto: zap
Nenhum comentário:
Postar um comentário