domingo, 5 de fevereiro de 2017

Portugal. “CHAÇO” DO PÚBLICO TENTA METER PAU NA ENGRENAGEM DA “GERINGONÇA”


É com o título que em baixo exibimos e foi dado à análise de Rogério V. Pereira que a peça foi publicada no Jornal Tornado. Versa o “chaço” que é o jornal Público, adstrito à “traquitana” conhecida por CDS e PSD.

Sabemos a quem pertence o Público, também sabemos quem atualmente é seu diretor. Está tudo dito e dali melhor não se pode esperar. Afinal o Público também passou a ser caracterizado pela previsibilidade, coisa que o analista refere (com razão) acerca do PCP.

Redação PG

O PÚBLICO TENTA “METER O PAU NA RODA” DA “GERINGONÇA”


Segundo o "Público", o PCP (que até é o Partido mais previsível do espectro partidário nacional) vem surpreender o PS

E dá a entender, na peça jornalística e também no editorial, que com uma surpreendente iniciativa parlamentar o PCP irá avacalhar a “Geringonça”, quiçá romper com a coisa e arrebentar com o Governo.

Azar daquele “jornal de referência”, pois vem logo de seguida o desmentido: afinal de contas o PS não está nada surpreendido (e eu ainda menos) e até se afirma aberto ao diálogo com PCP sobre a Carris.

Uma das questões colocadas pelos comunistas (entre outras), e que dará oportuna discussão, é que “nas áreas metropolitanas os transportes devem ter uma resposta metropolitana” e não municipal – tanto mais que a Carris serve directamente outros concelhos (Almada, Loures, Amadora, Odivelas e Oeiras).

Não percebe nada de transportes nem de áreas metropolitanas?

Não se incomode nem se iniba. Já ouviu falar de Barcelona?

Que tal?

Rogério V. Pereira*, em Jornal Tornado

*Estudou Engenharia Química no Instituto Superior de Engenharia de Lisboa. Começou a trabalhar como Técnico de Organização Industrial e terminou no topo da carreira, como sénior manager, nas áreas da consultoria em organização e gestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário