sábado, 4 de fevereiro de 2017

Hora de Fecho: O que liga este Porto-Sporting ao Leão da Estrela?

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Cinco clássicos, um filme e as crónicas do jornal que era feito no edifício onde agora está o Observador. O que tem a ver o Porto-Sporting do "Leão da Estrela" com o deste sábado? Descubra aqui.
Fernando viu o bispo fechar-lhe a porta. António foi abandonado pela congregação, que o impediu até de ter um emprego. Luís teve mais sorte e hoje dirige a única associação que apoia antigos padres.
Presidente norte-americano reclama o direito de controlar quem entra e quem não entra nos EUA. Sem esse poder, "grandes sarilhos!", diz Trump, que põe em causa legitimidade de juiz federal.
Frente Nacional francesa apresenta este fim de semana, em Lyon, o programa eleitoral de Marine Le Pen. Eis alguns dos 144 "compromissos" do partido para "dar voz ao povo".
Há cada vez mais casos, mas também cada vez mais sucesso e novas terapêuticas. Também há novas dúvidas. Fazem-se rastreios a mais? Há tratamentos que não deveriam ter lugar? Fomos ouvir especialistas.
Na reunião com distritais, Passos disse que o acordo inicial dos partidos que apoiam o Governo "foi-se esgotando". Avisa que 2017 é ano de "riscos financeiros". Houve balanço autárquico ao jantar.
O Ministério das Finanças vai ser reforçado com um novo secretário de Estado, Álvaro Novo, que ficará com a pasta do Tesouro. Mourinho Félix perde a pasta do Setor Empresarial do Estado.
Escritório do ex-ministro Pinto Ribeiro responsabilizado pela extinção de ação cível interposta contra Ricardo Salgado e restantes gestores do BES. Arquivamento já foi confirmado pela Relação.
A moda dos vídeos anti-Trump parece estar para ficar. Depois da Holanda e Portugal quererem ser "o segundo", outros cinco países candidatam-se ao lugar.
O título pode soar satírico mas é tão rigoroso como a dieta de Hollywood: é cada vez mais fácil encontrar restaurantes vegetarianos com propostas capazes de agradar ao mais convicto dos carnívoros.
"Como seria se todas as nossas fantasias fossem reais?". É a esta pergunta que o projeto 2D Among Us responde, imaginando os cenários dos filmes mais famosos em paisagens russas. 
Opinião

Alberto Gonçalves
Temos gastronomia, hospitalidade, rotundas e paisagem. E temos, sobretudo, a garantia de que em Portugal nunca caberá um populista do calibre do sr. Trump: os populistas caseiros já ocuparam tudo.

Ruth Manus
A mulher lisboeta caminha com passos de certeza. Não acelera demais, como fazem as parisienses, não esbarra nos outros, como fazem as madrileñas, não pisa fundo demais, como fazem as berlinenses. 

Maria João Avillez
Vertigem define bem a campanha presidencial francesa, a que assisti por estes dias em Paris, confrontando-me com os seus inimagináveis episódios. Mesmo sendo a política mais imprevisível das artes.

Rui Ramos
Ou Trump ou o radicalismo, eis os termos a que os partidários de um e outro gostariam de reduzir a política. A pressão sobre a direita para que se submeta a esse tratado de Tordesilhas vai ser enorme.

Miguel Albuquerque
Os tempos exigem coragem, visão reformista e disponibilidade para o compromisso. Nada disso tem existido. Até agora as elites políticas europeias apenas têm tentado apagar os fogos com gasolina.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário