quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Mira celebrou as “diferentes formas de amor”

A Biblioteca Municipal de Mira e o Centro de Saúde celebraram, cada um à sua maneira, o dia de São Valentim.
Sob o tema "É amor, é amor", a entrada da Biblioteca Municipal ficou mais romântica, com livros escolhidos a preceito. Sem sombra de dúvidas, do mais clássico ao mais recente, todos eles são bons motivos de leitura!
Já o Centro de Saúde preferiu utilizar esta data importante para evidenciar duas práticas importantes quando se fala de amor: "Respeito" "Tolerância" estiveram na ordem do dia naquele local.
Sob mais uma bem elaborada organização das enfermeiras Paula e Anabela, o que se pretendeu ali, com a exibição permanente de 2 vídeos (e não só!) transmitir a mensagem de que "o respeito à opinião de cada um e a tolerância aos vários tipos de amor, são fundamentais para a boa relação humana". 
Como estava escrito num dos vídeos, "o amor não tem género, raça, deficiência, religião ou idade". O amor é simplesmente amor, independentemente de quem tenha sido abraçado por este sentimento.
Foram iniciativas modestas, simples... porém, ambas repletas de boas intenções. Estas, são as mais valiosas: aquelas que tanto mostram envoltas de um silêncio que faz meditar.
Longe da euforia da data, das imagens em catadupa nas redes sociais, estas iniciativas cumpriram (também) o seu papel preponderante: espalhar, de certa forma, o amor maior entre os seres humanos. E, quando assim é, os aplausos são mais que merecidos...

Mira Online
___________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário